[ADAPTAÇÕES] Para todos os garotos que já amei

13:30

Oii, olá, como vai?

Hoje vamos falar sobre  o mais novo filme da Netflix, que entrou no catálogo do streaming hoje, sexta-feira (17): Para todos garotos que já amei 💕



Trata-se de uma comédia romântica, adaptação do primeiro volume da trilogia homônima, composta por Para todos os garotos que já amei, P.S.: Ainda amo você e Agora e para sempre, Lara Jean, escrita pela Jenny Han e publicada, no Brasil, pela editora Intrínseca.



A protagonista, Lara Jean, é uma garota de 16 anos, que vive com o pai e suas duas irmãs, Margot e Kitty (as garotas Song, como gostam de se chamar). 

Lara, como irmã do meio, se sentia meio invisível, pois não se achava tão inteligente e forte quanto Margot e nem tão cativante quanto a caçula, Kitty. Só que, agora, vai ter que assumir as responsabilidades de irmã mais velha, já que Margot vai para a faculdade, na Escócia. Ou seja, ótima oportunidade para sair de sua zona de conforto, superar seus medos e descobrir quem realmente é.



Porém, nossa protagonista tem problemas quando se trata de autoconfiança e lidar com seus próprios sentimentos. Sempre que se interessa por algum garoto, ao invés de contar para alguém ou tentar fazer algo a respeito, ela escreve uma carta de amor endereçada ao alvo de seus sentimentos

Só que, ao invés de enviá-las, ela guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo, que ganhou da mãe. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.


Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar. 

Agora, ela tem que lidar com os meninos indo falar com ela para responder. Mas, como um deles é Josh, seu melhor amigo e ex-namorado de Margot, Lara combina com Peter Kavinsky, outro destinatário das cartas (e primeiro “beijo” da nossa Laranjinha), que finjam estar em um relacionamento. 



Assim, poderão despistar Josh e fazer ciúmes para a ex de Peter, Gen, que se torna a antagonista da trama. LJ e ela já foram amigas no passado, porém acabaram se afastando quando Gen se tornou popular. 

Esse distanciamento fica ainda mais claro quando Lara Jean e Peter K. começam a “namorar”, uma vez que Gen é extremamente ciumenta e possessiva e faz de tudo para ter seu ex de volta. E enquanto isso, temos um Josh confuso e perdido. Sem sua namorada, descobrindo que sua melhor amiga era apaixonada por ele e agora a vendo com o atleta popular, com quem tem questões mal resolvidas.


Quando li a trilogia, me apaixonei pelas personagens, pela trama, pelas receitas (cupcakes, brownies, cookies... nhum!) e pelo romance. 



Torci muito pelo final feliz da Laranjinha 💕

Confesso que estranhei um pouco ao ver a adaptação, já que algumas coisas fugiam do que eu tinha imaginado. Porém, com o desenrolar da trama, me desapeguei desses detalhes e consegui me envolver e curtir devidamente.


Assista ao trailer:




A Netflix, para variar, acertou em cheio! É um filme fofo, super amorzinho, impossível de não se apaixonar. Já quero, inclusive, assistir de novo hahah


Super recomendado (além dos livros, é claro)!


Tchau, tchauzinho e até a próxima 😘

Leia também!

0 comentários