[RESENHA]: Carta de Amor aos Mortos

11:53


Oii, olá, como vai?

Esse é o tipo de livro que nós só soltamos quando chegamos no final, “Carta de amor aos mortos” escrito pela Ava Dellaira e publicado pela Editora Seguinte, esse livro vai te emocionar, para conhecer um pouco mais desse livro maravilhoso continue lendo...

 

“Tudo começa com uma tarefa para a escola: escrever uma carta para alguém que já morreu. Logo o caderno de Laurel está repleto de mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Heath Ledger, Judy Garland, Elizabeth Bishop… apesar de ela jamais entregá-las à professora. Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sobre sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor: um garoto misterioso chamado Sky. Mas Laurel não pode escapar de seu passado. Só quando ela escrever a verdade sobre o que se passou com ela e com a irmã é que poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma. E só quando enxergar a irmã como realmente era — encantadora e incrível, mas imperfeita como qualquer um — é que poderá seguir em frente e descobrir seu próprio caminho.”

Um trabalho de escola se transforma em uma terapia para Laurel trazendo força nesse momento de descobertas em sua vida. Com uma narrativa corriqueira, poética e reflexiva, é o tipo de narrativa que nos prende a cada palavra, a escritora transmitiu muito bem os sentimentos de Laurel assim fazendo com que o leitor sentisse exatamente o que ela estava sentindo a tristeza, a angustia e nos emocionando junto com a personagem.

Laurel é uma garota tímida que guarda tudo o que sente e vive em seu mundinho e coisas sobre sua irmã falecida, mundinho esse que ela não compartilha com ninguém até que um trabalho de escola a faz escrever cartas para celebridades falecidas e é nestas cartas que laurel conta todos seus medos, anseios, reflexões, sentimentos e pensamentos mais íntimos, graças as cartas Laurel começa a ganhar mais confiança para fazer amigos.

 As celebridades que Laurel escolheu para escrever as quartas são pessoas que tiveram uma vida muito difícil, no inicio das cartas ela nos apresenta os famosos, e temos acesso a uma pequena biografia deles contada por Laurel, aos poucos começamos a conhecer eles e entender o quanto a vida deles não foram fáceis.  
 
É impossível não se apaixonar por esse livro, com uma leitura fácil e corriqueira, xheio de sentimentos e nos fazendo sentir cada um deles.

Já leram? Gostaram? Pra quem ainda não leu você precisa começar a ler!

Xau, xauzinho e até a próxima!

Leia também!

0 comentários