[SÉRIES] The handmaid's tale - 1a temporada

16:22




Oii, olá, como vai?




Hoje vamos falar sobre uma das melhores séries da atualidade:



The Handmaid's Tale (O Conto da Aia , em português ) é uma série de televisão estadunidense criada por Bruce Miller com base no romance homônimo de 1985 da escritora canadense Margaret Atwood. Foi encomendada pelo serviço de streaming Hulucom uma ordem direta para 10 episódios. É exibida no Brasil pelo Paramount Channel.



A série recebeu aclamação da crítica e venceu os prêmios de Programa do Ano e Série Dramática no Television Critics Association e oito Prémios Emmy do Primetime, incluindo Melhor Série Dramática, em 2017.



Em um futuro próximo, depois que um atentado terrorista tira a vida do Presidente dos Estados Unidos e de grande parte dos outros políticos eleitos, as taxas de fertilidade caem em todo o mundo por conta da poluição e de doenças sexualmente transmissíveis. Em meio ao caos, uma facção católica toma o poder com o intuito de restaurar a paz e estabelece o governo totalitário da República de Gileade, dominando o que um dia foi o território dos Estados Unidos, em meio a uma guerra civil ainda em curso. 



A sociedade é organizada por líderes sedentos por poder ao longo de um regime novo, militarizado, hierárquico e fanático, com novas castas sociais, nas quais as mulheres são brutalmente subjugadas e, por lei, não têm permissão para trabalhar, possuir propriedades, controlar dinheiro ou até mesmo ler. 
A infertilidade mundial resultou no recrutamento das poucas mulheres férteis remanescentes em Gilead, chamadas de "aias" (Handmaids), de acordo com uma interpretação extremista dos contos bíblicos. Elas são designadas para as casas da elite governante, onde devem se submeter a estupros mascarados de rituais com seus mestres masculinos para engravidar e ter filhos que serão entregues para serem criados aqueles homens e suas respectivas esposas.


June Osborne, renomeada como Offred (interpretada por Elisabeth Moss), é a aia atribuída à casa do Comandante Fred Waterford (Joseph Fiennes) e de sua esposa Serena Joy Waterford (Yvonne Strahovski). Ela está sujeita às regras mais rigorosas e uma vigilância constante; uma palavra ou ação imprópria de sua parte pode levar a sua execução. 
Offred, que tem o nome de seu mestre masculino assim como todas as Handmaids, pode se lembrar do "tempo de antes", quando era casada, com uma filha e tinha seu próprio nome e identidade, mas tudo o que ela pode fazer com segurança agora é seguir as regras de Gilead na esperança de que algum dia possa viver livre e se reunir com sua filha novamente. Os Waterfords, principais atores no surgimento da República de Gilead, têm seus próprios conflitos com as realidades da sociedade que ajudaram a criar.


A série é simplesmente brilhante! Tem um tom pesado e chocante. A tensão se deve, especialmente, por se tratar de um contexto tão próximo à nossa realidade, porém é impossível desgrudar os olhos.

Os personagens são complexos, cheios de nuances e peculiaridades, ficando difícil nomear vilões. Cada um sofre com seus próprios demônios e tenta lidar com a nova realidade o melhor que podem.



A segunda temporada estréia este domingo, dia 02, no Paramount Channel, às 21hrs.



Assistam e me contem o que acharam depois 😀


Leia também!

0 comentários