[FILMES] Sierra Burgess é uma loser

12:56


Oii, olá, como vai?


Hoje vamos falar sobre o mais novo sucesso da Netflix : Sierra Burgess is a Loser, estrelado por Shannon Purser, a Barb de Stranger Things.




O filme entrou no catálogo do serviço de streaming dia 07 de Setembro e é uma versão repaginada do clássico Cyrano de Bergerac – no espetáculo, o personagem, por se julgar muito feio, desiste do amor de Roxana e ensina ao rival, Cristiano, como conquistá-la com belas palavras.


Nosso Cyrano é Sierra Burgess, a típica nerd, filha de pais gênios bem sucedidos, que não é popular nem se encaixa nos padrões de beleza, mas não liga para isso até o momento em que uma mensagem de texto enviada por "engano" dá início ao romance virtual entre ela e Jamey (paralelo de Roxana), um jogador de futebol americano



Eles se dão super bem e vão se aproximando cada vez mais. O problema é que ele acha que está falando com uma popular líder de torcida, Veronica (paralelo de Cristiano). ⠀



Quando anunciaram o filme com a Shannon como protagonista, eu criei a expectativa de que trataria mais da questão de aceitação do próprio corpo e aparência, porém, infelizmente isso não foi explorado tão positivamente quando poderia. 

Sierra não se sente "à altura" de competir com Veronica e se esconde por medo da rejeição de Jamie. Porém, não vemos um desenvolvimento de sua auto-estima durante a trama. Me decepcionei um pouco nesse aspecto.  ⠀

Veronica no começo, pegava no pé de todos que considerasse "inferior". Porém, acabamos descobrindo que nem tudo no mundo dela é cor de rosa e lindo como tenta demonstrar e a personagem acaba ficando muito mais "humana". Ambas as garotas tem problemas pessoais e isto as aproxima. 




Elas se tornam amigas no processo e tudo caminha muito bem, obrigada. Até que, um mal entendido gera um conflito entre as duas e tudo degringola.

Se a amizade é verdadeira, não tentamos nos vingar, muito menos sem conversar com a pessoa, não é mesmo? A sororidade construída ao longo da trama foi toda por água abaixo. A moral da história perde forças mediante uma situação que, na minha opinião, foi extremamente rasa e fútil. 


@lariteratura
Sierra não desabrocha quando encontra o amor. Se ela muda, é para pior, e o tema aqui não é beleza.

Na minha opinião, Sierra Burgess continuou sendo uma Loser e não teve crescimento pessoal durante a trama, tendo várias cenas que me incomodaram bastante. 



Ao contrário de Veronica, que passou de uma Mean Girl para alguém gostável, com muito potencial a ser desenvolvido, por quem torcemos. Se houvesse uma sequência, eu gostaria que ela fosse a protagonista.

Assistam o trailer:




Mas temos duas coisas muito boas no filme: ⠀
🌻 O personagem de Noah Centíneo é mais um crush para a minha lista: Jamey é engraçado, fofo, humilde... um querido!
🌻 A música que Sierra compõe, Sunflower, é muito inspiradora! Encontrei, inclusive, um clipe super fofinho da música, confiram:





Por hoje é só, pessoal!


Tchau, tchauzinho e até a próxima.



Leia também!

0 comentários