[RESENHAS] Meu melhor amigo bad boy

11:49

Oii, olá, como vai?

Uma das melhores coisas em se manter um blog/instagram literário é conhecer escritores talentosos e histórias maravilhosas e emocionantes!

Um excelente exemplo é o livro Meu melhor amigo bad boy, da autora parceira Rebeca Caballero. A história de Rafaela e Leonardo é tão real que, lendo, sentimos como se os conhecêssemos. 





Nossos protagonistas têm histórias de vida muito diferentes: Ela teve o cuidado da mãe sempre presente, é estudiosa e se preocupa com o futuro, mas sempre namora os caras errados. 

Ele perdeu a mãe muito cedo e tem que lidar com o vício do pai, tornando difícil sua jornada em busca de uma vida melhor.

Apesar de tudo, eles são melhores amigos desde que eram crianças e passaram por muita coisa juntos. Estão sempre um ao lado do outro nos momentos mais importantes. 

A amizade deles é linda! Baseada em altruísmo, reciprocidade, cuidado, cumplicidade... e, um pouco mais.

Com o passar dos anos, eles acabam descobrindo que há mais em seus corações um pelo outro do que só amizade. Porém, precisam encontrar coragem para se declarar e dar o salto que é necessário para tentarem um relacionamento. 

Será que vale a pena arriscar uma amizade leal e duradoura por um amor recém descoberto? 

Leonardo decide que sim, mas, devido ao seu histórico e seus hábitos, não se acha bom o bastante para Rafaela. Contudo, ao invés de desistir e deixar um outro babaca qualquer quebrar o coração de sua melhor amiga mais uma vez, decide investir em si mesmo e se tornar alguém melhor para ela. Atitude muito nobre que nos faz admirá-lo ainda mais!



Ele investe em seus estudos, encontra um emprego, passa na faculdade e se esforça para ter um relacionamento melhor com seu pai. Tudo parece estar entrando nos eixos. 

A faculdade de artes dos sonhos, em São Paulo, já não é mais um sonho. É realidade! Agora só falta Rafa dizer que sente o mesmo e quem sabe, eles possam até ir juntos para São Paulo! Isso sim seria um sonho, certo?


Porém, os desencontros e complicações da vida acabam colocando em risco o relacionamento entre os dois e a amizade que há tanto tempo construíram. O sonho acaba se tornando um pesadelo.

Anos se passam, os obstáculos que os separaram na época ficam para trás e a vida se encarrega de os colocar nos caminhos um do outro mais uma vez.


Será que mesmo depois de sofrerem decepções e frustrações eles encontrarão o caminho de volta?

Esse é o tipo de história que nos dá vontade de sentar os protagonistas frente a frente, trancar a porta e só permitir que eles saiam depois de se entenderem, de mãos dadas, jurando passar a vida inteira juntos!

Rafaela e Leonardo são almas gêmeas, com um amor construído por anos, que enfrentam problemas reais, emocionais, familiares, financeiros e mal entendidos e têm que lidar com eles. 

Durante a narrativa nós percebemos um amadurecimento enorme, por ambas as partes. A de Léo, inclusive, pode ser "vista" através dos quadros que pinta, muito bem detalhados pela escritora. Senti como se pudesse vê-los bem na minha frente.



Rebeca escreveu um romance muito emocionante que nos conquista, nos envolve e aquece os nossos corações.

Mais do que recomendado e merecedor do Selo Lariteratura de qualidade 💕

Leia também!

0 comentários