[RESENHAS] Liberta-me

13:22

Oii, olá, como vai?

A resenha de hoje é sobre o novo livro da autora parceira Caira de Carli: Liberta-me, publicado pela Editora Gramma. 

Já agradecí pelo Instagram, mas vai por aqui também, porque ainda não superei o kit mega fofo que a Caira montou e me enviou de surpresa: o livro, marcadores lindos, um bloquinho de notas e um colar para lá de divo. Imaginem se eu amei? MUITOOO!




Liberta-me conta a história de Carlos, um barão do café e sua família, situados na época da escravidão.O barão não era um fazendeiro senhor de escravos como os outros. Ele era genuinamente bom e, contrariamente do pensamento  majoritário da época, tratava seus escravos como pessoas, não mercadorias. Se preocupava com o seu bem estar e zelava por eles. 

Um grande exemplo disso é o casal Francisco e Antonieta. Escravos comprados por Carlos, o casal já tinha um filho, Tonico, e esperavam mais um. Antonieta trabalhava na cozinha da fazenda e os patrões permitiam que Tonico frequentasse a casa e brincasse com Maria, filha deles.

Porém, apesar da grande generosidade dos patrões, o grande sonho de Tonico era estudar. Aprender a ler e escrever e, um dia, quem sabe, se tornar médico.

Falando em sonhos... a patroa, Dona Eleutéria, tinha o sonho de construir uma familia grande ao lado do amor de sua vida. E esse sonho estava se realizando. Além de Maria, Eleutéria já esperava outro filho! Porém, sua gravidez era de risco e sua saúde já estava bem debilitada.



No decorrer da leitura, vemos que algumas fatalidades acontecem e mudam o curso da história. Porém, o que prevalece é mais importante!

Durante a narrativa, Caíra nos ensina valores primordiais: Família, Amor, Amizade e Religião. Baseados nesses 04 pilares, os protagonistas conseguem superar as dificuldades que sobrevém.

Minha experiência com Liberta-me foi muito proveitosa e emocionante. 



Recomendo a leitura!

Por hoje é só, pessoal. Tchau, tchauzinho e até a próxima 😘

Leia também!

0 comentários