[RESENHAS]: Não se Iluda, Não

14:47


Oii, olá, como vai?

Se você como eu não curte livro de auto- ajuda porque tem muito enrolação, termos técnicos e explicações demais de cada termo, saiba que lendo “Não se iluda, não” escrito pela Isabela Freitas e publicado pela Editora Intrínseca  você vai se sentir recebendo conselhos da melhor amiga, ou seja você vai amar! Antes de ler essa resenha leia a resenha de “Não se apega, não” essa resenha contém SPOILER do primeiro livro. Boa leitura!

 

Depois de passar um ano sem namorado, Isabela está determinada a realizar o grande sonho de ser uma escritora reconhecida. Resolve dar os primeiros passos anonimamente, criando um blog onde assina como A Garota em Preto e Branco. Em seu diário virtual, ela desabafa, fala dos amigos, dos não tão amigos assim, e confessa suas aventuras e desventuras amorosas. Assunto é o que não falta. Durante uma temporada agitada em Costa do Sauípe, na Bahia, acompanhada por Pedro, Amanda e sua insuportável prima Nataly, Isabela conhece o irresistível Gabriel, um sujeito praticamente perfeito, a não ser por um pequeno detalhe… Entre shows e passeios na praia, Isabela precisa admitir para si mesma que sente uma atração cada vez maior pelo seu melhor amigo. Em seu segundo livro, Isabela Freitas dá sequência às histórias dos personagens de “Não se apega, não”. Dessa vez, com a cabeça nas nuvens e os pés firmemente no chão, a personagem Isabela vai em busca daquilo que seu coração realmente deseja, mesmo quando seu caminho é bem acidentado e cada curva parece esconder uma nova surpresa.

 

O livro começa contando sobre a viagem até a Costa do Sauípe, durante a viagem Isa cria um blog para compartilhar seus medos, sonhos, amores, inseguranças e pensamentos  deixando seu nome e das pessoas citadas em anônimo até que uma coisa acontece e a vida dela vira de cabeça para baixo, o que será que acontece? Só lendo pra saber amiguinhos. Mas não é só isso não, afinal estamos falando de Isa e digamos que a vida dela não é nada fácil em um festival ela conhece o verdadeiro príncipe encantado eles se pegam e tal, porém Isa descobre uma coisa que a impede de ficar com o príncipe Gabriel, e no meio de Isa e Gabriel temos Pedro por quem Isa começa a perceber que sente algo mais, se não bastasse essa bagunça de emoções nossa querida Isa tem que tomar decisões difíceis para concretizar seus sonhos e com isso ela entende que precisa deixar as ilusões de lado e lutar por seus sonhos.

 

“Não se iluda, não” é o segundo livro da trilogia de auto- ajuda mais fofa que você já leu. Neste segundo volume a trama é voltada para o sonho de Isabela de ser escritora e sua relação com seu melhor amigo Pedro, para que ela alcance seus sonhos e objetivos vai precisar lutar e se manter firme, ignorando as ilusões que a vida trás. É impossível não se apaixonar pela escrita da Isabela Freitas a leitura é rápida, leve, cheia de frases motivacionais, com uma pitada perfeita de humor e conselhos e a familiaridade com os personagens é uma coisa natural de sentirmos quando estamos lendo afinal é bem real!

A mensagem que a Isabela passa não é apenas não se iluda e sim corra atrás de seus sonhos, acredite e viva cada um deles, e não existe nada melhor do que ler algo que nos motiva tanto a não desistir!

Já leram? Gostaram? Se ainda não leu, leia que ainda da tempo!

Xau, xauzinho e até a próxima!

Leia também!

0 comentários