[FILMES] Bohemian Rhapsody

08:22

Oii, olá, como vai?

Hoje vamos falar sobre um dos filmes mais aguardados de 2018, que retrata a história de um dos cantores mais famosos do mundo: Freddie Mercury!





Bohemian Rhapsody, distribuído pela Fox Film do Brasil, chegou aos cinemas do país inteiro em 24 de Outubro desse ano como  uma comovente celebração ao Queen, sua música e seu extraordinário cantor principal, Freddie Mercury, que desafiou estereótipos e quebrou paradigmas e se tornou um dos artistas mais amados do planeta. 

Mercury, brilhantemente interpretado por Rami Maleke seus companheiros Brian May, Roger Taylor e John Deacon mudam o mundo da música para sempre ao formar a banda Queen, durante a década de 1970. Porém, quando o estilo de vida extravagante de Mercury começa a sair do controle, a banda tem que enfrentar o desafio de conciliar a fama e o sucesso com suas vidas pessoais cada vez mais complicadas.

Falar sobre Freddie Mercury e não pensar em sua voz ímpar e poderosa é algo bem difícil de ser evitado caso você já tenha escutado qualquer canção do Queen. Há muito significado nas letras que o artista entoou durante seus 20 anos de banda.



Agora, enfim temos a chance de nos aproximar desta figura inesquecível que foi Mercury, seja através de suas músicas ou pela trajetória que levou uma das maiores bandas do mundo a conhecer o estrelato - e algumas adversidades.

O filme mostra o sucesso meteórico da banda através de suas canções icônicas e revolucionárias como "We Will Rock You", "Who wants to live forever" e "Love of My Life", a quase implosão quando o estilo de vida de Mercury sai do controle e o reencontro triunfal na véspera do Live Aid, onde Mercury, agora enfrentando uma doença fatal, comanda a banda em uma das maiores apresentações da história do rock. 

Durante esse processo, foi consolidado o legado da banda que sempre foi mais como uma família, e que continua a inspirar desajustados, sonhadores e amantes de música até os dias de hoje.

Confira o trailer:




Brian May e Roger Taylor, integrantes do Queen, contribuíram para a produção do filme, fato que deixa clara a intenção de homenagear Mercury por todas suas realizações no mundo da música, ao mesmo tempo em que busca contar os highlights do que aconteceu por trás dos palcos e entre os hiatos de gravações. O filme está perto de ser a cinebiografia musical com maior arrecadação da história se esforça para mostrar quão importantes os outros três membros do Queen foram para o sucesso de Mercury.



O longa recria de forma magistral 15 dos 21 minutos do show do Queen no Live Aid, em 1985, apresentando na íntegra as faixas "Bohemian Rhapsody""Radio Ga Ga", "Hammer to Fall" e "We Are the Champions".

É impossível não cantarolar ou batucar ao longo do filme. Os clássicos do Queen estão ali e para qualquer curioso é interessante ver os bastidores de um grupo tão icônico! Freddie Mercury vive, agora em um grande espetáculo cinematográfico. Extremamente emocionante e de arrepiar.

Ótima pedida para o final de semana!

Por hoje é só, pessoal! Tchau, tchauzinho e até à próxima 👋

Leia também!

0 comentários