[RESENHAS] Leah fora de sintonia

11:54

Oii, olá, como vai?

A resenha de hoje é sobre a sequência do sucesso Simon vs a agenda Homo Sapiens: Leah fora de sintonia




A narradora e protagonista, Leah Burke, com seu humor ácido e sarcástico, odeia demonstrações públicas de afeto. Odeia clichês adolescentes. Odeia quem odeia Harry Potter. Odeia o novo namorado da mãe. Odeia pessoas fofas e felizes. Ela odeia muitas coisas e não tem o menor problema em expôr suas opiniões. 

Mas, ultimamente, tem se sentido estranha, como se algo em sua vida estivesse fora de sintonia. No último ano do colégio, em poucas semanas vai ter que se despedir dos amigos, da mãe, da banda em que toca bateria, de tudo que conhece. Ela tem que se preparar para sua formatura e consequente entrada na faculdade.

Nesta sequência do sucesso Simon vs a agenda Homo Sapiens, vamos mergulhar na vida e nas dúvidas da melhor amiga de Simon Spier


Em um livro só dela, no qual a trama se abre depois dos acontecimentos do livro de Simon, temos participações mais do que especiais dos personagens do primeiro livro e vamos acompanhar Leah em sua luta para se encontrar e saber com quem dividir suas verdades e seus sentimentos mais profundos. 

Seus amigos estão com os planos encaminhados e pensar em viver longe de Simon é desesperador. Como se já não bastasse, suas dúvidas sobre sua sexualidade começam a ser sanadas em sua cabeça. E a resposta é mais assustadora do que a menina desejava.


Leah é bissexual, porém só assumida para sua mãe e mais niguém. Ela já teve um crush por Simon e, no momento presente do livro, está nutrindo uma paixão secreta por ninguém menos do que Abby Suso. Sim, a mesma Abby que termina o primeiro livro namorando Nick
O casal ainda está junto em Leah Fora de Sintonia, o que só dificulta ainda mais os sentimentos da protagonista. Tendo de lidar com os questionamentos de sua própria consciência, Leah se vê obrigada a lidar com os amigos. Ter se apaixonado por uma menina é mesmo algo tão surreal assim?

Após o final na primeira trama, nossa protagonista ganhou uns quilos a mais e se tornou extremamente insegura sobre seu corpo. Além disso, a menina meiga deu lugar a uma garota geniosa, sem papas na língua e muito reservada. 
A paixão de Simon por Harry Potter não é nada comparada a Leah, que certamente não entende pessoas que não gostam da história de J.K. Rowling (a gente te entende, Leah).
Ela mora com a mãe, que está longe de ser um exemplo materno como a mãe de Simon. Ama demais a filha, mas não percebe os problemas da menina que estão bem na sua frente. 

Está num relacionamento com um homem chamado Wells, e Leah, à princípio, não consegue dar-lhe uma chance. A trama explora bem esse âmbito familiar e eu gostei bastante do amadurecimento de Leah quanto a Wells. 



Becky Albertalli escreve com leveza, senso de humor, representatividade e a certeza de que vale a pena contar histórias sobre jovens que podem até estar perdidos, mas estão determinados a encontrar seu caminho.

A edição da Intrínseca tem folhas amareladas, confortáveis para leitura. A revisão foi bem feita e todo início de capítulo tem sua página decorada. Gostei muito da capa, que mostra exatamente a Leah que imaginei enquanto lia.



Indico a leitura para aqueles que se apaixonaram por “Com amor, Simon” e que querem permanecer nesse universo criado pela autora. Eu terminei Leah Fora de Sintonia com um sorriso no rosto.

Por hoje é só, pessoal! Tchau, tchauzinho e até à próxima 👋


Leia também!

0 comentários