[AUTORES] ENTREVISTA: FML PEPPER

11:26

AIMEUDEUSS! Ainda não acredito na entrevista que fiz com a FML Pepper, autora da trilogia Não pare (Não pare, Não olhe e Não fuja) e parceira do blog e do Instagram, que, apesar de toda a correria, encontrou um tempinho para mim *-* não sei o que dizer, só sentir.


Super simpática, essa entrevista só me fez admirá-la ainda mais! Vocês vão entender o porque e com certeza se juntarão a mim nessa admiração. 



Ela disse que se sentiu mega honrada em me dar essa entrevista... Ela! Mega honrada!! E eu, me sentí como? OMG!

Vamos às perguntas:


01) Como você consegue conciliar as profissões de dentista e escritora?

PEPPER: Espremendo os minutinhos!! Correndo voada, mas sempre com disciplina e bom humor! 
(Na hora que gravou a entrevista mesmo, ela tinha acabado de chegar das "comprinhas de Papai Noel", correndo, ajeitou as coisas do filhote e ia se arrumar pra ir ao consultório hahah).

02) Seu amor pela literatura transbordou de bookaholic assumida para escritora de ficção durante a gravidez, quando você leu MAIS DE 100 LIVROS EM UM ANO, imaginou finais alternativos para elas e resolveu coloca-los no papel. Quais foram as histórias que ficaram na sua cabeça ao ponto de imaginar finais alternativos para elas? Você pode dizer que elas foram suas influências?

PEPPER: Não sei se posso dizer que foram influências, foi uma miscelânea de tantas coisas... Misturei os clássicos com literatura de entretenimento e, no meio daquela gravidez difícil, com estado emocional muito abalado, fui me apegando a qualquer estória que fosse interessante e que me prendesse, até para conhecer os tipos de leitura que existiam. Eu não era uma pessoa que lia muitos livros de ficção. Eu sempre li muito, mas eram livros de odontologia. Então, desses livros, o meu maior de todos era "E o vento levou" (AMO!!!), eu imaginei de tudo. Também, na época tinha "Crepúsculo", li "Drácula (de Bram Stocker)", "O retrato de Dorian Gray" - me deixou bem impressionada, "Orgulho e preconceito", li também o primeiro capítulo de "Jogos Vorazes", enfim, muitos. Muitos!

03) É verdade que a ideia para a trilogia surgiu após a leitura de A menina que roubava livros?

PEPPER: Sim, sim! É ultra, mega, verdade!! A leitura que me deu a ideia para "Não pare" foi a "A menina que roubava livros", de Markus Zusak, que era narrado pela morte! O fato de a estória ser narrada pela morte me deixou altamente encucada! Fique encantada... E quando eu vi, comecei a imaginar: "Caramba! E se a morte tivesse sentimentos? E se ela se apaixonasse pela pessoa que ela teria que que matar, que ela teria que levar? Como é que seria isso? E se a morte tivesse um plano, um mundo só dela e estivesse aqui entre nós, vivendo paralelamente à gente?". Aí as ideias começaram e eu fui desenvolvendo, progressivamente, no decorrer de 04 anos, toda a trilogia. Como eu disse, eu não sou escritora, eu sou dentista. (Discordo com veemência! E vocês, leitores?)

04) Quando veremos Nina Scott nas telonas? A trilogia é o material perfeito para filmes de ficção que nos prenderiam nas cadeiras de cinema tanto quanto os livros nos prenderam!!

PEPPER: Então, Larissa, é o sonho da minha vida! Assim, fora saúde da minha família, mas, do ponto de vista da literatura, é ver meus livros se transformarem em filme! Mas, como eu sei que Não pare é uma literatura fantástica - começa como urban fantasy e vai para a fantasia mais forte - eu sei que para o Brasil produzir é muito complicado, né? O cinema nacional não teria condições de fazer uma produção a nível de O senhor dos anéis, então depende de muita tecnologia, da qual a gente ainda não dispõe... Mas quem sabe, né? A gente nunca pode dizer "nunca", porque o futuro está aí e para o Papai do Céu nada é impossível. Então, seria o meu sonho ver o nosso marrento Richard lá nas telonas, para eu me apaixonar... Meu marido diz que se tiver seleção para escalar um ator, ele vai ter que ficar perto, porque senão é capaz de eu me jogar nos braços do Richard e largar ele! (Quem poderia culpá-la, não é mesmo?) 

05) Existe o projeto de algum spin off baseado na trilogia?

PEPPER: Inicialmente, não é bem um spin off não... O que eu tenho na minha cabeça, e já comecei a desenvolver, são contos da trilogia (todos gritam!). Achei bem legal, já que toda estória é narrada do ponto de vista da Nina, mas muita gente foi envolvida! Saber um pouquinho do ponto de vista das outras personagens pode nos fazer compreender o porque de tudo, daí as coisas vão se encaixando. E... No final... Ainda vou dar um gostinho do que aconteceu além do fim de Não fuja - que eu não posso falar senão vou soltar um spoiler danado aqui - então já vai matar um pouco da curiosidade da galera. (Quão LEGAL é isso???)

06) Ouvi dizer que em breve teremos um novo sucesso new adult, recheado de ação, suspense, romance e elementos sobrenaturais como só você sabe fazer... O que pode nos contar sobre ele?

PEPPER: Então, sobre esse novo new adult: é, na verdade, um bom romance, com muita ação, uma pitadinha de suspense e elementos sobrenaturais. Foi uma ideia que veio à minha mente, um tempo atrás, mas eu estava sem tempo, no meio da trilogia Não pare, de sentar e colocá-la no papel. Agora eu já estou terminando... Acho que tem tudo para encantar os leitores. É a estória de uma garota que foi criada para ser uma ladra, é atéia, niilista e passa por uma experiência sobrenatural. Isso muda a percepção de mundo que ela tem! Tudo isso em meio a um relacionamento conturbado... Parece que vai ser bem legal! É um livro único. Começa e termina, pá pum.

07) Você ganhou o Prêmio de 1º lugar como Autora de Ficção na Amazon, já deu várias entrevistas super legais como a do Jô Soares, participa de projetos maravilhosos como o Leitura no Vagão, foi mega tietada na Bienal... Qual foi a sua maior realização profissional? Aquele momento que você sequer sonhava e quando percebeu estava vivendo?

PEPPER: São tantos momentos, Larissa, que fica muuito difícil expressar em um único. Assim, quando você vê o seu livro indo para uma editora, ganhar vida, é uma experiência única. Lá no Jô Soares, eu ficava rezando lá no camarim, pra me dar calma. Quando você entra, é tudo surreal demais. Eu tive que me beliscar, para acreditar que eu estava mesmo no programa. Ainda pisco os olhos e não acredito que estive lá. Então, realmente, há cinco anos, eu estava em uma cama, esperando um filho, em uma gravidez complicadíssima, já tinha perdido um neném, com médicos me colocando medo... Aí, no final da história, estou aqui com o meu filhote e mais um filho, que é a literatura. Mas, com certeza, uma das maiores realizações é receber cartas de leitores apaixonados, ou então quando uma mãe me relata que vivia um relacionamento difícil com a filha e meu livro, de repente, as aproximou e elas voltaram a ser amigas, a conversar... Aquela ponte, aquele elo reestabelecido, isso não tem preço! Leitores lá do fim do mundo, de áreas que a gente jamais conseguiria chegar, entrarem em contato comigo, falarem que gostam do meu livro... Pessoas que detestavam ler falarem que o meu livro tocou-lhes o coração... É tanta mensagem que eu recebo, com tanta frequência, eu imagino que sim, que eu tenho uma missão no mundo: passar uma mensagem de amor, de compaixão, e tocar o coração dos leitores. Uma leitora que estava na Alemanha e ficou feliz da vida quando pegou o ebook em português, outra que vive na Tailândia... Esses depoimentos fazem tudo valer a pena e não nos deixam desistir, por mais cansadas que estejamos!
--

E aí, leitores, tem como não amar e admirar essa mulher? Eita pessoa iluminada... Só posso agradecer e desejar mais e mais livros e sucesso!

Não preciso nem falar o quanto eu recomendo a trilogia, né?
PURO AMOR.

Confira o booktrailer de Não pare:


Visite o site da trilogia clicando aqui!


Aguardem mais novidades ♥

Leia também!

29 comentários

  1. Oiii!

    Que entrevista mais gostosa de ler, fiquei imaginando ela falando com um sorrisão no rosto o tempo todo.
    A FML Pepper é realmente muito simpática e carismática, está semrpe curtindo fotos no insta, se comunicando com os leitores, dando atenção do jeito que pode. Isso é lindo, eu a adoro. Também desejo que ele tenha muito sucesso e que escreva muito para nós!

    (Pepper, na seleção de atores para interpretar o Richard, exija um teste do Jared Leto. Ele vai ficar perfeito❤)

    Arrasou na entrevista, Lari. Amei, parabéns!!

    Cris Ingrid
    Plataforma 9¾

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ingrid!!

      Obrigada :) hahah bem isso mesmo!
      Não tem como não adorá-la, ela é um amooor de pessoa!

      O Jared seria realmente PERFEITO como Richard!
      Mas acho que o marido da Pepper não ia gostar muito hahah

      Beeijos

      Excluir
  2. Eu amei!! Como ela é um amor, e foram ótimas perguntas, eu já tinha curiosidade nos livros dela, agora então.

    Parabéns
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo, Cah!
      Bons demais da conta!!

      Obrigada ❤

      Beeijos

      Excluir
  3. Nossa parabéns, deve ter sido incrível pra você fazer essa entrevista, nem me imagino entrevistando minha autora favorita, acho que travo e não consigo. Amei as perguntas e já vô correr pra achar os livros dela pra poder ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Juh!! Foi incrível mesmo... quando a vi na Bienal já fiquei super feliz, imagina entrevistá-la? Haja coração! Os livros são incríveis, super empolgantes, recomendo demais!!

      Excluir
  4. Nossa que amor!hahah Não conheço os livros dela mas confesso que fiquei super curiosa ❤ Você tem resenha de algum deles aqui? Pode me mandar? Procurei e não encontrei :( Beijão

    Quero ser Miranda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rayanne! Então, não sei como ainda não resenhei os livros... absurdo, né? Mas vou corrigir essa falha em breve! Se quiser, eu te aviso assim que resenhar! Beeijos

      Excluir
  5. Que incrível ela ser dentista e escritora né? Duas profissões bem diferentes uma da outra

    Um grande beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Marcela!! Mas ela é incrível mesmo... consegue conciliar tudo e ainda ser casada e cuidar do filhote! Tem como não admirar?

      Beeijos

      Excluir
  6. Adorei a entrevista eu não ha conhecia , mais vc arrasou nas perguntas assim pude sabe mais sobre essa escritora que não tem cara de dentista, vou procurar mais sobres os livros dela.

    ResponderExcluir
  7. Que entrevista boa, já estou ate com vontade de ler, nao conheço ela mais já adorei muito simpática e atenciosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!! Ela é um amor mesmo... e escreve super bem!! Recomendo MUITO a trilogia!

      Excluir
  8. Olá, ainda não conhecia a Pepper, mas adorei ler a entrevista! Pelo que li ela é uma mulher bem carismática e simpática! Pelas palavras já dá para gostar dela rs. Parabéns pela entrevista ficou um giro. Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Emanuelly!! A Pepper é o maximo, impossível não gostar dela ❤ beeijos

      Excluir
  9. Já tinha ouvido falar dessa trilogia, porém nunca parei pra pesquisar ou ler, mas depois dessa entrevista e por essa autora ser tão amorzinho já vou adicionar os livros a minha wishlist loteraria haha... Obrigada pela dica !!

    Beijos,
    Bluelline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, que bom!! Adicione mesmo ❤ recomendo demais a leitura da trilogia!! Nada que agradecer, fico muito feliz em despertar a vontade de ler na pessoas... então eu que te agradeço!

      Excluir
  10. Só com essa entrevista já me deu vontade de conhecer os livros dela, parabéns pela entrevista, arrasou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Jessica!! Super recomendo a trilogia, não perca essa vontade ❤

      Excluir
  11. Curti a entrevista e não sabia da existência da trilogia, vou procurar numa livraria próxima! Bjo!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  12. Adorei a entrevista. Infelizmente ainda não tenho essa trilogia, vou ver se consigo um espaço na minha estante - traduzindo: tenho que comprar outra rsrs - e dou uma chance para essa trilogia, fiquei super curiosa por conta da entrevista.
    Beijos.
    http://esmaltolatrasporopcao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê uma chance sim!! Você não vai se arrepender 😁 Beeijos

      Excluir
  13. Como eu nunca ouvi falar dessa mulher??? Gente to apaixonada 😍 ja quero ler essa trilogia pra ontem!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim mesmo... assim que a gente conhece, se apaixona!! Leia mesmo, Mica ❤ garanto que você não vai se arrepender!!

      Excluir
  14. Amo entrevistas, amo ler, saber um pouco mais sobre algo que muitos admiram, isso faz parecer mais próximos. Eu já ouvi falar dessa autora e dos livros dela, confesso que pesquisei uma vez mas depois nunca mais e acabei não lendo nenhum livro dela; Não sabia que a mesma era dentista.
    Amei amei amei demais as respostas, e todas as perguntas. É como sempre penso para uma boa entrevista tem que saber responder mas tbm o entrevistador tem que saber perguntar é um conjunto 50% a 50%, e vc conseguiu alcançar isso. Parabéns

    Beijinhos e muito sucesso

    ResponderExcluir
  15. Que delícia de entrevista, ainda não li essa trilogia dela, mas gostei tanto da entrevista que agora quero ler! hahaha e tô aqui imaginando sua alegria ao poder entrevistar ela. Sucesso! ❤

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pelo mérito da entrevista, é muito bom quando conseguimos entrevistar pessoas assim com alto astral e que gostamos do trabalho, e imagino a correria dela entre as carreiras de dentista e escritora, super simpática sua entrevista. Super beijo da Luma

    ResponderExcluir