RESENHA: A fera em mim

12:43


A história d'A Bela e a Fera todo mundo conhece, certo? É, inclusive, meu conto de fadas Disney favorito! Porém, a Serena Valentino, juntamente à editora Universo dos livros, trouxeram em "A fera em mim" um outro lado da história.
Nele descobrimos como tudo começou... Como o Príncipe Adam se transformou na famosa Fera e conseguiu conquistar o frágil e inocente coração de uma das personagens mais amadas de todos os tempos. Descobrimos que o amor pode, sim, transformar alguém tão profundamente! A verdade é que as coisas nem sempre são como parecem... E isso já nos é apresentado logo no comecinho da trama, quando voltamos no tempo, com Adam e Gaston ainda amigos (SIM! Isso me chocou também hahah) e eles investigando a origem de Circe, a então noiva do Príncipe. Ela, fora a Bela, é minha personagem favorita na história!
Temos contato com os empregados do castelo antes do feitiço e conhecemos ainda mais a Madame Samovar / Senhora Potts com seu instinto materno aguçado, a lealdade de Lumiére e Horloge / Cogsworth e testemunhamos a devoção e o carinho que eles têm pelo Príncipe, ainda que, na época ele fosse um cara mimado e egocêntrico. 
O livro, além de voltar e nos contar a origem da maldição, ainda nos mostra o processo de Adam e Bela se apaixonando.
Os grandes vilões da história são o trio maluco de irmãs da Circe (me lembraram muito das Parcas (ou Moiras) que aparecem em Hércules) e o ego do próprio Príncipe.

Gostei bastante de conhecer esse ângulo da história, deu uma boa complementação!! 

Recomendo muito a leitura  


FUN FACT: A fera em mim não é o único livro em que esse trabalho de "releitura" foi feito, contando a história que já conhecemos por outro ponto de vista! A história faz parte da coleção Nightmares & Fairy Tales que ainda conta com Úrsula, a história da bruxa da pequena sereia; A mais bela de todas (a história da madrasta da Branca de Neve) e A Maldição de Malévola: A História da Bela Adormecida.


Outra opção para os apaixonados por adaptações é Frozen – Um Coração Congelado, escrito por Elizabeth Rudnick. O livro se ambienta no universo de “Frozen” e foca no vínculo que se forma entre Anna e Hans, o homem que ela acredita ser capaz de resgatá-la da solidão em que vive.

Leia também!

6 comentários

  1. Quando eu soube desse livro corri para comprar, infelizmente não li ainda por falta de tempo, mas está na minha lista para ler o mais rápido possível e graças a sua resenha fiquei mais curiosa.

    Beijos
    Garotas Devorando Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Thayza!!
      Leia o mais rápido que puder, você não vai se arrepender!

      É bom demais ♥

      Excluir
  2. Legal, ainda não tinha ouvido falar sobre esse livro. Bjos!
    http://thaydreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta de A bela e a Fera, você vai adorar Thay!

      Beeijos

      Excluir
  3. Respostas
    1. Fiquei muito feliz em saber disso, Olavo!
      Muito obrigada ♥
      São comentários como o seu que me motivam a continuar escrevendo!!

      Excluir