RESENHA: O garoto do cachecol vermelho

10:02



A autora, Ana Beatriz Brandão, de apenas 17 anos, quebra paradigmas ao fugir do clichê onde a narrativa giraria apenas em torno do romance e se arrisca ao tratar de temas delicados e complexos como conflitos familiares, doenças, preconceitos, perdas... é uma leitura que gera muitas reflexões.


A protagonista, Melissa, passa por uma intensa transformação ao longo da história. Cresce muito emocionalmente... e tudo isso graças a Daniel, o vândalo de cachecol vermelho, a quem ela conhece na virada do ano. E que vai despertando nela os mais diversos sentimentos.

Ela é talentosa, bonita, rica, preconceituosa e extremamente irritante. Sua mãe, desde que seu pai morreu, vive para o trabalho, logo, passa pouquíssimo tempo com Mel. A jovem não a respeita, não tem limites e acha que pode ter tudo o que deseja. Suas amizades são superficiais, seu namoro é de aparências. Sua rotina é esbanjar dinheiro e festar. Sua única paixão verdadeira é o ballet, ao qual se dedica desde pequena, pois sonha em conseguir uma vaga em Juilliard. Atualmente ela está trabalhando duro para conseguir uma audição e não tem tempo para mais nada... isso até Daniel aparecer em seu caminho. 

DaniDani é o oposto de Mel. Carinhoso, alegre, amoroso e livre de julgamentos ou pré-conceitos, ele simplesmente é um homem bom de coração que faz de tudo para ajudar as pessoas ao seu redor. Aonde quer que ele vá, Daniel leva seu sol particular e ilumina a vida das pessoas. 

Seu comportamento desperta a curiosidade de nossa antipática e arrogante Melissa. Então ele resolve mostrar a ela, através de um acordo inesperado, que existe muito mais lá fora do que apenas o seu mundinho. Eles passam vários dias juntos e Mel aprende, diariamente (e a contra gosto), mais sobre si mesma e as pessoas ao seu redor. Aprende a dar valor na vida e ao mesmo tempo encontra em Daniel a força para superar seus medos.

O garoto do cachecol vermelho é um romance cativante e emocionante que reserva muitas surpresas e mistérios.

A Editora Verus postou hoje, em seu Facebook oficial, que Ana Beatriz acaba de fechar contrato para para o lançamento de A garota das sapatilhas brancas, que traria o ponto de vista de DaniDani sobre a história de amor do casal!  

Leia também!

1 comentários

  1. Cara, que história linda! Quando vi uma foto sua com o livro, não imaginei nada disso!
    Sempre quis escrever um livro sobre uma bailarina, pq acho que existem poucos livros nessa ambientação. mas minhas ideias estavam bem longe disso, e depois dessa resenha acho que nada vai superar! Já quero ler!

    ResponderExcluir