[FILMES] John Wick: Um novo dia para matar

08:11



Keanu Reeves está de volta! 


Depois do sucesso de "De volta ao jogo", uma história simples, objetiva e cheia de estilo de um ex-assassino em busca de vingança, que conquistou críticos, quadruplicou seu pequeno orçamento e lentamente ganhou status de cult entre o público, a carreira do ator, que vinha de dois "fracassos" de bilheteria, deu uma guinada, pois parece que ele nasceu para interpretar John Wick. Portanto, nada mais justo do que termos uma sequência!


Em "Um novo dia para matar", segundo capítulo do filme lançado em 2014, distribuído pela Paris Filmes, John continua sua cruzada por paz de espírito e, ao mesmo tempo, vingança. 

Assombrado pelos fantasmas de seu passado, ele é obrigado a retornar para a vida de assassino profissional, devido à cobrança de uma "dívida". Suspendendo, mais uma vez, sua aposentadoria, o Bicho Papão, uma lenda em seu meio (ele consegue matar homens apenas com um lápis!!!), viaja para Roma afim de realizar o que espera ser seu último serviço, para, enfim, conseguir que a organização mundial de matadores lhe dê sossego. 

Essa associação criminosa é cheia de regras e segue uma ética muito peculiar. No primeiro filme somos apresentados ao hotel The Continental, situado em Nova York, que é tido como "território neutro", ou seja, lá, ninguém pode matar ninguém, ainda que algum hóspede seja alvo de uma missão.

E, assim como retornamos ao The Continental, a continuação retoma outros elementos que garantiram o sucesso de "De volta ao jogo", ampliando-os! Ou seja, mais lutas, vilões e muitas, muitas mortes hahah. 

Os diálogos são rápidos e objetivos, parecendo que saíram de balões de HQs, pontuados com humor e cinismo.


Confira o trailer:


  
O filme está nos cinemas desde dia 10 de Fevereiro e é uma ótima pedida para os fãs de filmes de ação!

O terceiro capítulo da saga promete colocá-lo em rota de colisão direta com o resto do planeta. Dito assim pode até parecer injusto, mas, considerando que estamos falando de John Wick, é difícil determinar quem sai em desvantagem. Só nos resta esperar para ver.

Leia também!

0 comentários