[FILMES] LA LA LAND

12:45


Indicado 14 vezes ao Oscar, incluindo as categorias Melhor Atriz com Emma Stone, Melhor Ator com Ryan Gosling e Melhor Filme, além de ganhador de 7 Globos de Ouro, La la land: Cantando Estações, dirigido por Damien Chazelle (de Whiplash: Em busca da perfeição) e distribuído pela Lionsgate, é o novo queridinho do público e de Hollywood. 

Cheio de referências a clássicos como Grease (1978), Cantando na chuva (1952) e Moulin Rouge (2001), o musical conta a história de Mia (Emma Stone), que se mudou para Los Angeles com o sonho de se tornar uma grande atriz, porém é recusada em todos seus testes, por isso trabalha como atendente em um café dentro dos Estúdios Warner. Em meio a tantas desilusões, ela conhece Sebastian (Ryan Gosling), um pianista fracassado que acredita que o Jazz está morrendo, e que sua missão é torná-lo novamente conhecido. Suas vidas se cruzam e, pouco a pouco, regada a muita música e dança, a paixão entre os dois vai crescendo, assim como a ambição por realizar seus respectivos sonhos.

La la land, apesar de se passar nos dias atuais, homenageia, através do colorido da fotografia e do figurino, além das canções que, sozinhas dão um show a parte (City of Stars e The fools who dream competirão pela estatueta de Melhor Canção Original), a Los Angeles pin up dos anos 50. Traz, ainda, uma mensagem sobre persistir em seus sonhos, apesar das voltas que o mundo dá. 

É impossível não torcer pelo casal, para que eles acabem atingindo seu tão sonhado final feliz. Mia e Sebastian são fofos e encantadores! A química entre Emma e Ryan, que já atuaram juntos em Amor a toda prova e Caça aos gângsters, é inegável. Até os espectadores com o coração mais duro vão se apaixonar por ambos.

Confira o trailer:



A 89.ª cerimônia de entrega dos Academy Awards, produzida pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, para premiar os melhores atores, técnicos e filmes de 2016, acontecerá dia 26 de Fevereiro. 

Eu recomendo que você assista ao musical antes, para torcer por ele!!


Leia também!

2 comentários

  1. Uma resenha muito bem escrita Larii. Gosto muito das sua avaliação imparcial e expositiva. Um dia ainda vou le-las num jornal ;)
    Eu amo musicais, sem dúvidas vou adorar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuito obrigada, Lari 💙 recomendo mesmo que você assista, musicais são sempre uma ótima pedida!! Já estou ansiosa para conversar sobre ele com você!

      Excluir