[SÉRIES] Primeiras impressões: Santa Clarita Diet

16:45


A Netflix liberou hoje os 10 episódios da 1a temporada de Santa Clarita Diet, série de zumbi (muito bem) protagonizada por Drew Barrymore, em sua primeira atuação fixa numa produção televisiva. 
Acabei de assistir ao primeiro episódio e ela já me cativou, graças à presença do humor negro e pelo fato de ser tão louca, com plots tão bizarros que fazem com que você queira continuar assistindo pra ver se alguma hora tudo aquilo vai fazer sentido. 
Porém, um aviso: Caso você tenha estômago fraco, tome cuidado. Nem todos aguentam ver o que a série tem a mostrar.
Drew é Sheila, uma corretora de imóveis que trabalha ao lado de Joel, seu marido. Ambos levavam uma vida pacata, onde eram mais colegas de profissão e de quarto do que, de fato, marido e mulher. 
Porém, a vida do casal sofre uma guinada de 180 graus quando Sheila , inexplicavelmente, acorda se sentindo mal e, enquanto ela e o marido mostravam uma casa a um casal, acaba protagonizando uma cena digna de O exorcista, com uma quantidade inumana de vômito. Esse é o primeiro indício de que algo está (muito) errado. 
Ao longo do episódio, Sheila vai dando mais e mais sinais de que seu "antigo eu" está morto. Ela se sente mais disposta, mais animada, mais atraída por Joel e... seu coração parou.
Diante disso, a filha do  casal resolve então ir conversar com Peter, o filho "creeper" dos vizinhos, um nerd especializado em coisas perturbadoras, estranhas ou macabras, para ver se ele sabia o que estava acontecendo com a mãe. 
Chegando lá, ele explica que Sheila havia se transformado em uma espécie de morta-viva, o que é confirmado pelo súbito desejo dela por carne crua (e, posteriormente, humana). 
Cabe à família, no decorrer dos próximos episódios, aprender a lidar e com a situação.

Divertida, descontraída e sem se levar a sério em nenhum momento, Santa Clarita Diet é uma boa novidade no catálogo da Netflix.

Leia também!

0 comentários