[SÉRIES] Primeiras impressões: Powerless

11:22

"O mundo é dos super heróis. Nós apenas vivemos nele."

Com uma abertura que homenageia HQs clássicas da DC Comics, Powerless é uma comédia repleta de mocinhos e vilões com habilidades especiais, que tem uma premissa "The Office" e explora o cotidiano profissional do ponto de vista de pessoas e sem poderes, fazendo brincadeiras sobre os problemas da realidade de quem vive num mundo habitado por super heróis. 



A série, que traz inúmeras referências ao universo DC, tais como Batman, Mulher-Maravilha, Aquaman e Lanterna Verde, estreiou em 2 de Fevereiro pela NBC. No Brasil, Powerless teve sua estréia no  dia 12 de Março, pela Warner Bros, e será transmitida sempre aos domingos, às 23h. 

A protagonista é Vanessa Hudgens, que interpreta Emily Locke, uma jovem de cidade pequena que vem para Charm City atrás de seus sonhos. 
Inspirada pelos livros escritos por Bruce Wayne (identidade secreta do Batman, shhhh), fica super empolgada em trabalhar em uma filial das indústrias Wayne, a Wayne Security, liderando a equipe responsável por desenvolver produtos que nos deixam seguros dos danos causados por super-heróis e super-vilões. Emily tem como chefe o primo de Bruce, Van. Porém, ao chegar, percebe que as coisas não são exatamente como ela imaginava, já que suas expectativas são muito maiores do que as de seu novo chefe (Alan Tudyk) e de colegas de trabalho.  Além disso, surgem, também, problemas românticos. Afinal de contas, nunca se sabe quando seu crush pode ser um herói ou vilão disfarçado.




Cabe a ela, então, o papel liderar a equipe em direção ao seu pleno potencial e à percepção de que não é preciso superpoderes para ser um herói.


Powerless, cuja primeira temporada conta com 13 episódios, é a sétima série televisiva baseada no universo DC Comics em cinco emissoras. A Fox exibe Gotham, Supergirl está na CBS e a CW possui um universo compartilhado muito bem-sucedido formado por Arrow, The Flash e DC Legends Of Tomorrow. Titans completa o time, na TNT.

Assim como Supergirl, Powerless me parece daquelas séries que vão, aos poucos, conquistando seu espaço no coração do espectador. A atuação é convincente e as situações cômicas são bem construídas. 

Me envolveu! Curiosa para ver o desenvolvimento da trama. 

Leia também!

0 comentários