[RESENHA] Paris para um

07:30

Dia 09 de Maio a autora Jojo Moyes esteve em São Paulo para um evento da Editora Intrínseca, na Saraiva do Shopping Pátio Paulista, para promover seu novo livro, o Paris para um e outros contos
No dia do evento, foram distribuídas 200 senhas no período da manhã, para que, a partir das 18hrs, os fãs tirassem fotos com a autora e conseguissem um autógrafo em um livro à sua escolha (o meu foi Como eu era antes de você, já que foi o livro através do qual me apaixonei pela escrita da Jojo). Tudo super organizado e tranquilo. Minha única "crítica" é sobre a quantidade limitada de senhas e de livros a serem autografados, mas, fora isso, tanto a editora quanto a livraria estão de parabéns. 
A Jojo, obviamente, foi super simpática! Atendeu a todos com um sorriso no rosto, conversou e fez dedicatórias. O evento só me fez admirá-la ainda mais!


Agora vamos ao que realmente interessa: em seu novo livro, Jojo, sem deixar de lado as personagens femininas que conquistaram o público, faz, em histórias curtas e divertidas, sua mágica de transformar situações comuns em eventos extraordinários!
No conto que dá título ao livro, a jovem Nell, sempre muito precavida e cautelosa, planeja um final de semana romântico em Paris com o namorado. Porém, Pete acaba não a acompanhando. Nell, que não lida muito bem com o inesperado, tem duas opções: pegar o primeiro vôo de volta e correr para o  colo de suas amigas ou se permitir aproveitar Paris, ainda que desacompanhada. Escolhendo a segunda opção, ela descobre uma nova versão de si mesma, independente e corajosa, e começa a gostar dela! A partir desse momento, o destino lhe reserva algumas surpresas que tornam o final de semana, que tinha tudo para ser um desastre, o Melhor de Sua Vida!
Os outros contos incluem um assalto a uma joalheria com uma reviravolta amorosa, a história de uma mulher que passa um dia inteiro com os sapatos de outra pessoa e um shopping, lotado de pessoas fazendo compras de Natal, que vai revelar a uma esposa estressada o que, de fato, importa na vida. Em "Lua de mel em Paris", conto que fecha a coletânea, Jojo Moyes brinda os leitores com um reencontro entre as personagens do best-seller A garota que você deixou para trás, Liv e Sophie, que, separadas por algumas décadas, acreditam que o casamento é apenas o início de suas histórias de amor. 

Leitura mais do que recomendada 

Leia também!

1 comentários

  1. Ahhhh não acredito!!! Eu queria tanto ter ido mas não consegui!!!
    Parabéns pela su resenha, maravilhosa!!
    www.resenhasumrabiscoeumcafe.com.br

    ResponderExcluir