[PRIMEIRAS IMPRESSÕES] This is us

12:57

This is real. This is love. This is life. This is us ❤

This is us” é uma série americana, exibida pela NBC (para quem é assinante dos canais FOX PREMIUM, a série está disponível no NET NOW) criada por Dan Folgeman, cujo elenco conta com Sterling K. Brown, vencedor do Emmy 2017 na categoria Melhor ator coadjuvante em minissérie, além de Milo Ventmiglia (o Jess, de Gilmore Girls – indicado ao Emmy Melhor Ator de Série de Drama) e Mandy Moore (Um amor para recordar), que revelaram ter muuuita química como casal. Eles nos fazem rir, chorar e nos emocionam muito.


A série, indicada a 11 Emmys, narra, de maneira alinear, os acontecimentos da vida de quatro pessoas que nasceram no mesmo dia. A abertura faz uma indagação “Será que as pessoas que nasceram no mesmo dia, têm algo em comum, apesar de nunca comprovado cientificamente?”.
O enredo se desenvolve ao redor dos dramas da Família Pearson, cujos membros lidam com questões pessoais como obesidade, adoção, preconceito, autoestima e a busca pela realização profissional, de forma bastante emotiva e simples.


Ao conhecermos os protagonistas, suas histórias nos provocam reflexões genuínas, nos fazendo criar vínculos com os personagens. Fazem isso sem exageros, apesar de This is us ser classificada como série dramática.
O primeiro episódio tem um roteiro impecável, e estabelece os personagens de forma natural. Temos o casal Rebecca e Jack Pearson, que estão prestes tornarem-se pais de trigêmeos, e paralelamente outros três coadjuvantes, cada um com suas dificuldades e enfrentamentos pessoais, dentro dos temas citados acima.

Confira o trailer:


Fora o casal protagonista, um personagem que chama bastante atenção, por sua sabedoria e carisma é o Dr. K, médico responsável pelo parto dos trigêmeos. Ele e Jack estabelecem uma relação de “Mestre Yoda e Padawan”, na qual o médico decide passar seus ensinamentos e experiências para o ansioso pai de primeira viagem.
Logo no piloto, a série já dita seu ritmo comovente e realista, nos fazendo refletir sobre os confrontos pessoais uns dos outros, o que pelo menos em nós, provocou grande empatia pela vida do próximo.
Estamos certas de que vamos nos apaixonar ainda mais pela série, e logo mais traremos uma resenha desta por completo.

"Na vida, não há limões que sejam tão amargos que não se possa fazer com eles algo que se assemelhe a uma limonada." 

Em breve sai uma análise completa da primeira temporada. Aguardem! E vocês, já assistiram também? O que acharam?

Esse post foi feito em parceria com a Lari Alderete, do blog As vizinhas do 95 💗

Leia também!

0 comentários