[RESENHAS] O resgate

11:05


Oii, olá, como vai?

Hoje venho falar do meu escritor favorito de todos os tempos! Ninguém mais e ninguém menos que Nicholas Sparks (ele é demais). Sei que alguns leitores acham os livros dele um pouco dramáticos, mas eu estou aqui para indicar um livro dele que todos deveriam ler, um livro lindo e cheio de surpresas! 

Então, vamos lá, boa leitura!

"Confrontado com situações de extremo perigo, Taylor McAden, bombeiro voluntário, expõe-se até ao limiar do perigo. Denise é uma jovem mãe solteira, cujo filho de cinco anos sofre de um inexplicável atraso de desenvolvimento e a quem ela devota a sua vida numa tentativa de o ajudar. Mas o caso vai aproximar estes seres. Numa noite de tremendo temporal, Denise sofre um acidente de automóvel e é Taylor quem vem socorrê-la. Embora muito ferida, a jovem depressa toma consciência de que o filho já não se encontra na sua cadeirinha do banco traseiro. Taylor irá até ao fim de uma angustiante noite de buscas para o encontrar. Foram tecidas as primeiras malhas que os irão unir – o pequeno Kyle desabrocha ao calor da ternura daquele homem. Denise abandona-se à alegria de um amor nascente. Mas Taylor tem em si cicatrizes antigas, que o não deixam manter compromissos de longa duração. Nicholas Sparks, esse talentoso contador de histórias, intervém com a sua magia redentora e a sua inigualável capacidade de aprofundar a complexidade das relações e dos afetos."



Taylor McAden é voluntário do corpo de bombeiros da pitoresca cidade de Edenton. Destemido e muitas vezes, até mesmo imprudente, ele enfrenta incêndios, participa de salvamentos de grande risco e vive face a face com a morte, sem ao menos hesitar. Apesar de sua postura heróica, há um feito que Taylor ainda não conseguiu realizar: entregar o seu coração por completo. Por toda a vida, ele sempre se envolveu com mulheres que estavam mais em busca de apoio do que do próprio amor e quando seus relacionamentos começavam a ficar sérios, ele sempre se afastava sem ao menos uma resposta. Em uma noite de tempestade, quando sinalizava postes de energia caídos, Taylor se depara com um carro batido na beira da estrada. Assim que a motorista do carro, Denise, recobra os sentidos, ela pergunta pelo filho. Kyle, um garotinho de 4 anos que tem problemas de fala e audição não está na sua cadeirinha no banco traseiro. Durante a busca pelo menino, Denise não esperava se deparar com um homem capaz de abrir mão da própria vida para salvar uma criança. E Taylor nem imagina que este resgate irá exigir mais do que sua coragem e força física e que, acima de tudo, irá mudar sua vida para sempre.

OMG! Que livro, é esse?!

Nicholas nos traz uma história repleta de sentimentos e superação, que, segundo o próprio autor, é uma de suas obras mais autobiográficas! 
O enredo é arrebatador e, apesar de não fugir muito do velho e bom clichê, mexeu com as minhas emoções de forma intensa. Seus personagens são fortes, carismáticos e nos comovem com suas lições de vida e perseverança.

Vou admitir que tenho um fraco pelo autor e suas obras, mas esse é meu livro preferido dele (dos que li até hoje, os outros estão a minha espera). A história me prendeu completamente, minhas emoções ficaram a flor da pele! 
Um ponto que achei bem legal foi a maneira como as falas de Kyle foram escritas (exatamente como ele as pronuncia). 
Me apaixonei pelos personagens principais (principalmente Denise e Kyle), pela força e coragem deles, pelos ensinamentos de Denise para ele... Esse livro é realmente maravilhoso, principalmente pelo foco não ser o romance, e sim o amor entre mãe e filho, que os leva para outro rumo. Qual? Aí eu já não posso contar hahahahaha.

Se já leram deixem sua opinião! Se não, corra para a livraria mais próxima (ou acesse o site da livraria) e já faça seu pedido 😉



É isso!

Ah, a minha leitura atual é Namoro Blindado (to um pouco devagar na leitura por falta de tempo, mas estou amando!).

Xau, xauzinho, até a próxima!!


KETILIN VIEIRA

Leia também!

0 comentários