[RESENHAS] Dreamville - Diário de uma viajante literária

05:47

O livro Dreamville - Diário de uma viajante literária foi escrito pela autora Laura Melo e publicado pela Editora Fragmentos e eu tive o prazer de acompanhar todo o processo, durante o qual  percebi que eu e Laura temos muita afinidade e vários gostos em comum, o que só aumentou ainda mais minha curiosidade para ler o livro e minha certeza de que iria amá-lo. Então, quando o livro estava em pré venda, ajudei o máximo que pude na divulgação, por confiar no projeto! 


Em agradecimento, esse doce de pessoa me mandou o livro, autografado, um marcador e uma chavinha LINDA que tem tudo a ver com a história e que eu, assim como a protagonista, uso como pingente em um colar! Não resistí e o passei em frente à toooda a minha TBR List (e acreditem, ela é enorme!), porque sabia que não iria me arrepender. E eu estava certíssima 😍 




Então, vamos à resenha, porque o mundo precisa conhecer essa história linda, comovente e mágica!

A protagonista, Anny Blackmoon, é uma garota de 20 anos, super meiga, sonhadora, com mechas azuis nos cabelos, que mora sozinha em um pequeno apartamento, tendo como companhia apenas Nina, sua coelha de estimação e trabalha na biblioteca da Cidade Central de Dreamville, ocasionalmente fazendo bicos como babysitter para um pestinha

Desde pequena, Anny coleciona "As coisas mais legais do mundo" em seu baú de tesouros,  e sonha em conhecer o mundo e se aventurar por lugares fantásticos - ela tem até uma Lista de Regras de Sobrevivência em uma Aventura (criada ao longo de muitos anos de estudo aprofundadíssimo, assistindo a filmes e séries e lendo livros)! 

Porém, em um Domingo (dia ansiosamente esperado, pois não havia trabalho, faculdade, horários a serem cumpridos... apenas um dia tranquilo assistindo Bob Esponja e comendo panquecas - ou, pelo menos, era o que Anny esperava), ela recebe um convite inesperado e uma ligação da gerente da biblioteca, pedindo que ela recebesse uma encomenda. 

A partir daí, sua vidinha feliz e tranquila vira de cabeça para baixo: Ao receber a encomenda, Anny encontra um portal no corredor 25A da biblioteca e é transportada para History, especificamente em um bosque, incrivelmente lindo! 

Nesse bosque, encontra uma cabana. Curiosa como ela só e seguindo uma de suas Regras de Sobrevivência em uma Aventura ("Se você está ou acredita que esteja em uma aventura, são completamente aceitáveis atos duvidosos como: invadir casas, abrir gavetas e mexer em armários que não lhe pertencem, bem como surrupiar objetos que possam, eventualmente, servir como arma.") e o cheiro de torta no ar, nossa desbravadora se esgueira para dentro da cabana, onde conhece, de maneira abrupta, seus companheiros de aventura: Bruce, o caçador de zumbis, Will (também conhecido como Capitão Bravus), o pirata charmoso, Genevra, uma feiticeira que ama cozinhar e Thipy um glow super fofo, viciado em frutas e legumes. 

Essa equipe um tanto quanto peculiar foi convocada pelo Conselho Mundial dos Direitos dos Personagens Fantásticos para uma missão importantíssima: encontrar o Baú de Histórias e levá-lo para a sede da capital de History (que é um castelo cheio de espadas, estátuas e diamantes!). Depois de tudo organizado, incluindo cestas de bolinhos, armas mortais, peças de roupas extras, água, corda, lanterna, kit de primeiros socorros, protetor solar e chicletes, o grupo parte para sua jornada.

Eles vão enfrentar looongas caminhadas, paisagens e climas que mudam drasticamente a cada trecho, viagens de navio e de balão, ilhas misteriosas, tribos exóticas, dinossauros e outros animais que usam chapéus, falam palavrões e cantam... 

Será que conseguirão? E, se conseguirem, será que Anny encontrará o caminho de volta para sua casa? Só lendo para saber, porque eu não vou contar(muahahahah).

Fiquei encantadíssima com esse universo fantástico que a Laura criou! Eu ri muito e fiquei torcendo para que tudo desse certo para os nossos heróis. Me identifiquei DEMAIS com a Anny, me apaixonei pelo Bruce e quero ser amiga do Thipy!

Dreamville é uma leitura leve e totalmente amorzinho, no decorrer da qual encontramos páginas interativas com receitas, lista de itens essenciais para sobrevivermos ao apocalipse zumbi, caça-palavras e espaço para preenchermos com, por exemplo, nossos aromas, sabores e texturas favoritas no mundo ou para listar os livros que precisamos comprar e os lugares (fictícios ou não) que gostaríamos de conhecer!

Arrumem as malas, corram para a livraria mais próxima e viajem assim que puderem 💗


DREAM ON 🎵

Leia também!

0 comentários