[SÉRIES] The Good Place

09:52


A trama começa com Eleanor Shellstrop (Kristen Bell) acordando no The Good Place ou, em português, O Lugar Bom, onde Michael (Ted Danson), um tipo de arquiteto divino que projetou e cuida da vizinhança com a ajuda de Janet, uma auxiliar de inteligência artificial, lhe revela que ela morreu e explica que na vida após a morte existem dois lugares – o bom e o ruim - e que ela foi para o bom. 
Eleanor, que em vida era uma pessoa "média", acredita que, devido a algum erro cósmico, ela foi parar no lugar errado, e que não merecia estar ali, ocupando, portanto, um espaço em um lugar que – em tese – não lhe pertence. E isso se confirma, pois após sua chegada, muitas outras coisas começam a ficar estranhas e os habitantes estão empenhados em descobrir o quê. Afinal de contas, o Lugar Bom é o equivalente ao céu (com muito Frozen Yogurt) onde só é possível estar se, na conta de boas ações versus má ações, seu saldo for MUITO positivo. A meritocracia do caráter é quem aponta a sua direção. E aparentemente Eleanor não fez nada para que estivesse ali.


Junto à sua designada alma gêmea, Chidi (William Jackson Harper), a protagonista vai fazer de tudo para enganar seus vizinhos e Michael e permanecer no lugar bom, mesmo que isso signifique suportar Tahani (Jameela Jamil), que Eleanor tem quase certeza de que sabe seu segredo. 
Para completar, a alma gêmea de Tahani, o monge budista Jianyu, também esconde um segredo: seu nome verdadeiro é Jason e ele está longe (intelectual e espiritualmente) de ser um monge. E, assim, vai ficando cada vez mais complicado manter segredo.


A série, que estreou em 2016 nos Estados Unidos e atualmente está em sua segunda temporada, chegou ao Brasil dia 21 de Setembro e está disponível na Netflix!
Ela traz um humor inteligente, obscuro e absurdo ao mesmo tempo, porém leve. Eleanor não é uma boa pessoa, mas se quiser permanecer no Lugar Bom ela é obrigada a ser. Para começar, lá todos são incapazes, por exemplo, de falar palavrões (nunca ouví tantos "forks" hahah).  
TGP já começa dizendo que, apesar de a maioria das religiões estarem parcialmente certas, quem acertou mesmo sobre a vida "após morte" foi um canadense, que estava extremamente "chapado" quando teve a revelação. Apesar do contexto girar em torno do mundo além-túmulo, a série não foca em questões religiosas – na verdade, quase não fala delas. 
As belas paisagens coloridas e ensolaradas são usadas como cenário para o desenvolvimento de piadas obscuras. Essa sequência de quebras de expectativas se combinam e fazem de The Good Place uma das melhores comédias que eu já assisti e seu estilo é bem diferente do característico da NBC

Confira o trailer:


Além dos 13 episódios da primeira temporada, os episódios da segunda estão sendo disponibilizados semanalmente na Netflix Brasil (Já tem dois!). 

E devo dizer que o season finale da primeira trouxe O plot twist!!



Assistam!

Leia também!

0 comentários