[PRIMEIRAS IMPRESSÕES] Snatch - a série

11:23

Dezesseis anos após a estreia do filme de Guy Ritchie, o serviço de streaming Crackle lançou, em Março, uma série homônima baseada no submundo da Londres atual, estrelada por Rupert Grint, Ed Westwick e Dougray Scott, misturando comédia e suspense policial.


You in, or you out?

Ao longo dos 10 episódios da primeira temporada (cada um com duração de 40/50 minutos), acompanhamos três amigos, malandros londrinos recém-iniciados na vida de crimes. Porém, o cenário se revela bem mais perigoso do que imaginavam e eles acabam sendo forçados a dar uns pulos para não saírem mortos dessa missão, enfrentando ameaças de policiais corruptos, ciganos lutadores e mafiosos internacionais.


Albert Hill (interpretado por Pasqualino) vem de uma família complicada. Logo no início, já dá para perceber que seus debates internos são motivados, especialmente, por sua criação. Seu pai (Scott) é um malandro do mais alto nível e, mesmo na cadeia, arranja uma maneira de cotrolar sua vida, manipulando-o. O jovem não tem a intenção de seguir os caminhos do pai, mas como diz o ditado, “a maçã dificilmente cai longe de sua árvore”. E uma vez dentro do crime, o que ele pode fazer se não usar as habilidades herdadas?


Seu parceiro de crime é Charlie (o fofo Rupert Grint, meu eterno Rony Weasley), que também vem de uma família peculiar, mas de maneira diferente... eles são tradicionais, porém perderam o dinheiro ao longo dos anos, sobrando apenas as aparências. Sua personalidade é divertida e atrapalhada, porém muito criativa e confiante, pois, mesmo que, na maior parte das vezes ele não saiba o que está fazendo, bota fé em suas jogadas. 



Completando o trio temos Billy, o lutador. Ele realmente se empenha para crescer e acredita que vai tirar a todos da vida da cão. Apresenta muita lealdade, dedicação e um temperamento forte. 

A trilha sonora casa bastante com o contexto, trazendo aquele quê de malandragem e dando vida à narrativa. O figurino também foi muito bem escolhido, pois consegue ambientar os personagens ao “submundo” de Londres. 

Os primeiros episódios apresentam bom ritmo, introduzem bem os personagens e conduzem ao conflito central: o roubo de um carregamento de ouro!

Confiram o trailer:



Leia também!

0 comentários