[RESENHAS] A ordem

10:26

Após a 4ª Guerra Mundial, a ONU teve que intervir e criou A Ordem, o novo sistema político mundial que apagaria as cicatrizes do passado para gerar um novo futuro, um futuro melhor para cada ser humano da Terra. Isso foi o que Arissa, princesa de Terycen, o maior dos trinta e cinco reinos, aprendeu ainda muito nova. Mas a chegada de um homem ao reino desencadeou uma série de acontecimentos. Infelizmente, ela descobriu que tudo em que sempre acreditou era uma mentira e que estava no meio de uma guerra em que teria que escolher entre lutar contra ou a favor de quem mais ama.
Eu AMO distopias! São super envolventes, nos fazem pensar em tudo que há de errado no caminho que a humanidade está trilhando e para onde esses erros podem nos levar. Nohane Carvalho, autora de Devaneios de uma famosa em apuros, soube como nos conduzir por este caminho com maestria, criando um novo mundo, o dividido em reinos e misturando o antigo ao novo de forma super natural. 
Eu em senti super envolvida com a história! Enquanto a princesa Arissa, com seus 20 anos, descobria todos os podres da Ordem e percebia o quão corrupto era esse sistema de governo, eu me decepcionava junto a ela. 
Tudo parecia bem, o reino de Terycen, o maior da nova Ordem, estabelecida após a 4a Guerra Mundial, governado pelo Rei Keplan, prosperava e os cidadãos estavam satisfeitos. Porém, em uma de suas idas clandestinas ao bar Delirium com sua melhor amiga, Triene, ela encontra Adrian, um arruaceiro que incita a população contra os governantes, criticando a monarquia e exigindo a queda do Rei.
Seu discurso entra na mente de Arissa, a deixando muito intrigada, já que nada daquilo tinha sido passado a ela, que seria a próxima governante de Terycen. Assim sendo, resolve investigar. E o que ela descobre não é nada, nada bom.


A história é narrada em primeira pessoa por Arissa e traz as doses certas de ação, drama e romance. Eu adorei a química que existe, desde o início, entre  Adrian e Arissa. As provocações e o humor ácido do casal dão uma aliviada na tensão política. 
Uma coisa que me agradou muito foi a personalidade da protagonista. Ela é doce e ingênua mas, ao mesmo tempo, forte e resiliente. Ela, com certeza, não é o tipo de princesa que espera sentada em seu trono enquanto seus súditos vão à guerra. Afinal, todas aquelas aulas de tiro e lutas com espadas não foram à toa, né? Sem falar em seu amadurecimento durante a trama! 
A leitura flui fácil, com bons ganchos e capítulos que não são cansativos. 
A ordem é o primeiro volume dessa série distópica, lançado nas plataformas digitais dia 14 de Outubro e com evento de lançamento programado para dia 25 de Novembro na Unibes Cultural ao lado do metrô Sumaré. Seu final nos deixa roendo as unhas e esperando ansiosamente pela continuação, O Caos, que tem previsão de lançamento para o meio de 2018.  



Recomendo muito a leitura e espero encontrá-los no evento de lançamento dia 25!

Mas vocês não precisam esperar até o mês que vem para adquirirem seus exemplares: Clicando aqui já reservam Livros autografados + marcadores oficiais. Ou, se preferirem E-book: http://amzn.to/2gaq75W

Agradeço à autora pela confiança e por ter cedido o livro para esta resenha.

Leia os primeiros capítulos gratuitamente: http://w.tt/2xhXjQy 📚

Confira 7 curiosidades sobre o livro: https://youtu.be/DFvv9-mUsRk

VENHA FAZER PARTE DO #MovimentoAORDEM !!

Selo Lariteratura de Qualidade 💕

Leia também!

0 comentários