[FILMES] Um lugar silencioso
11:10
Em uma fazenda nos Estados Unidos, uma família do Meio-Oeste é perseguida por uma entidade fantasmagórica assustadora. Para se protegerem, eles devem permanecer em silêncio absoluto, a qualquer custo, pois o perigo é ativado pela percepção do som.
Dirigido pelo ator John Krasinski, Um Lugar Silencioso é um terror promissor que se passa num futuro pós-apocalíptico não muito distante, onde a Terra foi invadida por extraterrestres, sobre os quais pouco se sabe, apenas que são cegos e que, ao captar qualquer barulho a partir de um certo nível de ruído, atacam, de forma implacável, a fonte sonora.
A família Abbot, composta por pai, mãe, filho e filha, lida com culpa, aceitação e uma gravidez no meio do caminho. Estes são alguns dos ingredientes que contribuem para tornar a experiência desta família (que tem que viver em extremo silêncio para afastar os alienígenas) ainda mais aflitiva.
Os pais devem treinar as crianças para sobreviver por conta própria neste contexto, o que, ao meu ver, funciona como uma metáfora sobre as responsabilidades (e medos) que rondam a paternidade.
Seja pela água corrente de um rio, o bater de um coração no estetoscópio, a canção que brota de um fone de ouvido (esse momento é lindo), o longa transita entre a apreensão e a emoção de forma genuína.
O decorrer do longa vai te enchendo de uma tensão agonizante enquanto desenrola lentamente – mas de maneira poderosa – sua brilhante trama.
Tudo aqui funciona. Os sustos conseguem te fazer pular da cadeira e até os momentos de silêncio são brilhantemente encenados pelo elenco, que atua em conjunto de maneira sensacional.
O clima angustiante permeia o longa até o fim. Um final, aliás, que é um nocaute.
Confira o trailer:
Os roteiristas confirmaram que existem ideias para ‘Um Lugar Silencioso 2! Agora a ansiedade vai continuar até termos acesso à essa continuação!!
Super recomendado!!
0 comentários