[RESENHA] O Garoto do Sonho

19:27


Oii, olá, como vai?

Hoje a resenha é sobre um livro que parece um sonho, ou tão doce e fofo quanto um algodão doce, “O Garoto do Sonho” escrito pelo Erick Mafra e publicado pela editora Astral Cultural. Boa leitura!

 
“Maria Clara é uma jovem com uma vida comum, com pensamentos e rotina de uma vida comum. No seu primeiro dia de férias, presencia um acontecimento que a faz questionar a razão da vida. Sem encontrar respostas em sua própria mente, Maria Clara então abre espaço para se relacionar com quem tem respostas. Em um sonho, conhece um garoto chamado Eryn, que é de outro planeta, um representante de uma Nova Cultura que lhe mostra uma nova visão de amor, Deus, mundo e vida.”

 

Não posso ficar sem falar sobre essa capa, não é mesmo? A capa é linda e tão delicada quanto o conteúdo. Maria Clara é uma adolescente que está de férias em casa, sem muitos planos, ela começa a ter sonhos diferentes, no primeiro sonho  ela conversa com Eryn, um menino de outro planeta que quer lhe mostrar uma Nova Cultura, Clara fica muito pensativa, pois o sonho parecia tão real, como se estivesse acordada, tentando entender o que havia acontecido ela tenta contar a seu namorado, porém ele a ignora. Até que ele a convida para uma festa e ele vai, e de repente ela vê o garoto do sonho e Cynn amiga de Eryn. Clara fica um pouco confusa pois eles  tem uma olhar diferente e uma sintonia de outro planeta. Seu namorado ao ver o garoto vai embora da festa, ela se sente bem chateada com tudo que está acontecendo  tenta falar com ele sem sucesso, e decide permanecer em casa o restante das férias.

Após toda essa situação, ela tem outro sonho diferente onde conhece Nay, que lhe apresenta uma nova filosofia, até que um último sonho chega e ela conhece Koy, depois eles pedem que ela os encontre, e ela vai. No encontro eles apresentam a  Nova Cultura na qual o amor e a verdade prevalecem, e explicam que esse amor e verdade vem de dentro de si mesma para depois passar ao próximo e que enquanto não estivermos conectados conosco, não conseguiremos ter uma paz e um propósito de vida. Sendo assim amar os outros infinitamente, mostrando empatia e a verdade sobre nós mesmos.

 
O livro é muito bem feito, diagramação, ilustrações fofas durante toda a historia, uma apresentação oficial ao final do livro e bem fofa, Playlist e instruções de qual musica ouvir, seguindo uma ordem, além de que também existe um box a venda que vem o livro, um pôster e uma cartela de adesivos o que achei bem fofo e carinhoso, infelizmente o livro tem muitas paginas para pouca historia, “O Garoto do Sonho” poderia ter sido maior, mas mesmo assim não atrapalha nada na leitura, a escrita é bem fluente e nos deixa curiosos a conhecer mais sobre essa nova cultura, sendo assim o que mais chamou minha atenção no livro foi que a historia mostrar o amor como outro plano, confortante, algo que faz bem e que todos podem conhecer, por isso assim como Clara o leitor quer muito passar essa nova cultura para a frente, para que todos a conheçam. E o interessante é que isso não fica só no livro, o autor do livro pratica tudo que a nova cultura é no mundo real, ele é tão fofo quanto se personagem Eryn, quem o acompanha em suas redes sociais, não só vê como o autor é, mas também sente tudo o que ele quer nos passar.
Erick Mafra eu te amo infinito! Já leram? Gostaram? Recomendo!

Xau, xauzinho e até a próxima!

 

Leia também!

1 comentários

  1. Ainda não li, conheci o Erick em um canal no YouTube, gosto muito do jeito dele e gostaria muito de ler seu livro.

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir