[RESENHAS] Mil Beijos de Garoto

18:33


Oii, olá, como vai?

É isso mesmo, vim te contar como meu coração foi quebrado, remendado e quebrado novamente e como ao mesmo tempo este livro me encantou muito, venho falar de Mil beijos de garoto escrito pela Tillie Cole e publicado pela outro planeta, até me inspirei neste livro, sem mais de longas, boa leitura! J

 

“Um beijo dura um instante. Mas mil beijos podem durar uma vida inteira. Um garoto. Uma garota. Um vinculo que é definido num momento e se prolonga por uma década. Um vinculo que nem o tempo nem a distancia podem romper. Um vinculo que vai durar para sempre. Ao menos era o que eles imaginavam. Quando, aos dezessete anos, Rune Kristiansen retorna da Noruega para o lugar onde passou a infância - a cidade americana de Blossom Grove, na Geórgia-, ele tem uma coisa em mente: reencontrar Poppy Litchfield, a garota que era sua cara-metade e que tinha prometido esperar fielmente por seu retorno. E ele quer descobrir o por que, nos dois anos em que esteve fora, ela o deletou de sua vida sem dar nenhuma explicação.”

 

Quando ainda era uma criança Rune se mudou da Noruga para a casa ao lado de Poppy, desde então eles são inseparáveis, é dificl não sentir o quão forte é o laço entre eles companheirismo, confiança, apoio e um amor puro e real. Eles cresceram juntos e descobriram o mundo juntos se desafiaram e apoiaram, é pra ficar mais incrível com o fim da infância todo esse carinho de espaço para o amor mais puro e romântico, agora ao lado de Runer como namorada, tudo o que  Poppy  queria era recolher seus Mil beijos de garoto, uma promessa que fez a avó, a certeza que viveria a vida com força e entrega o suficiente para recolher mil beijos dignos e incríveis de parar o coração, a vida e os beijos estava perfeita. Isso até o destino decidir que era hora de separar Rune e Poppy.

Sim eu já esperava que a leitura de Mil beijos de garoto iria me deixar chorosa, afinal ouvi muita coisa sobre este livro tanto positiva quanto negativa, mas mesmo assim posso declarar que fui surpreendida por todas as emoções trazidas pela narrativa da autora, a Tillie Cole nos trás uma historia romântica, linda, inspiradora e pura como o primeiro amo é, e ao mesmo tempo real e cruel, neste livro acompanhamos todo o desabrochar desse amor puro, as dificuldades que esse amor superar e principalmente o quanto ele é infinito.

Não posso falar muito sobre este livro pois vocês precisam ser surpreendidos por toda essa bela historia de amor, em cada pagina é perceptível o quanto o amor flui não apenas pelas declarações mas sim por tudo que eles vivem, inicia-se um amor de infância e se mantém durante a adolescência em meio a amigos e mudanças que nunca interferiram no amor deles, o que prova ainda mais o quanto este amor é puro e sincero, todo esse amor é contagiante, um amor tão vivo e lindo. Também é notável o quão a Poppy é especial, enfrentando toda a dificuldade que aparece em seu caminho e ainda assim irradiando amor sempre com fé. Com Rune é Poppy é possível aprendermos muitas lições principalmente nos momentos de medo e conflito de Rune, sobre valorizar não apenas o amor, mas também o hoje, a vida.

O livro é muito lindo, a editora fez um trabalho lindo com está capa maravilhosa, e a escritora tem uma narrativa muito cativante além de que o livro é narrado de forma intercalada entre Poppy e Rune, o leitor sente desde da primeira pagina o amor fluir e as linções que está historia nos dá. Com uma narrativa tão real é emocionante é impossível não chorar do inicio ao fim e não se mergulhar na historia de Poppy e Rune de cabeça, mesmo com toda a choradeira valeu muito a pena acompanhar Poppy e Rune nessa jornada e conhecer esse livro maravilho.

 

Super-recomendo! E preparassem para serem arrebatados por esse amor tão puro e lindo. E está historia tão linda me levou a fazer o meu próprio pote de mil beijos de garoto, como namoro a 5 anos já vou colocar aqueles que quase fizeram meu coração explodir, e daqui em diante aproveitar e valorizar ainda mais a vida e o amor, adicionando mais beijos ao pote do meu Eliel. Inspirem-se também a fazer o seu pote de Mil Beijos de garoto ou garota, afinal pode servir para se lembrar ou como um presente para seu amado (a).

Xau, xauzinho e até a próxima!

Leia também!

0 comentários