[RESENHAS] Tinderela

07:15


Sábado, 21 de Julho, rolou, no Sofá Café de Pinheiros, o 3o evento Romanceando. Lá, eu tive o prazer de conhecer as autoras Julia Fernandes FrancoCarol Cappia e R M Cordeiro 💕 nós rimos muito, conversamos sobre romances, trocamos indicações e elas falaram sobre suas obras. ⠀



Uma das que mais me chamou a atenção foi Tinderela, da R. M. Cordeiro e por isso, entrou para a #TBR ainda do mês de Julho.


Trata-se de uma fábula contemporânea sobre a procura do amor na Era Digital. No evento, R. M. nos fez um breve resumo sobre a história da Rafaela e de como as leitoras se identificaram com sua busca por um final feliz nos dias atuais, com o auxílio da tecnologia.

Ao ler, compreendi perfeitamente, inclusive, a parte em que ela disse que sua intenção não havia sido escrever uma comédia romântica, e que a recepção da história a havia surpreendido. Não tem como não se deixar envolver pelas desventuras da Rafa! 




Enfermeira no Hospital Beneficiência Portuguesa, mais precisamente na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal, Rafa vive correndo, sem tempo ou disposição para nada. Tanto é que nunca tinha ouvido falar no Tinder. 

Um dia, no hospital, conversando com Mariana, fisioterapeuta, ela é apresentada ao famoso aplicativo, que a deixa tão intrigada que ela acaba baixando, mesmo vacilando entre o "Isso é genial!" e o "E se o cara for um maníaco?". 



Passando os perfis, Rafa encontra Carlos. Fisioterapeuta, foto de perfil normal, sem nenhuma  pose esquisita, sorriso bonito. Vendo que tinham interesses em comum, se animou e resolveu curtir o perfil dele. Cerca de 10 segundos depois, DEU MATCH!

Eles começam a conversar e, aos poucos, Rafa vai se sentindo mais à vontade, enquanto descobre mais coisas em comum entre eles. Porém, depois de semanas trocando mensagens diariamente, mesmo se vendo envolvida com toda a atenção que Carlos lhe dedicava, Rafa se sentia aliviada por não conseguirem conciliar os horários em suas agendas cheias, pois tinha medo que o "encanto" se quebrasse caso trouxessem o relacionamento para o "mundo real".

O que realmente aconteceu. Ao se encontrarem, Rafa percebeu que a ligação entre eles era melhor online. Não tinha dado o "clique". Apesar de tentar se convencer de que isso viria com o tempo, Rafa acaba descobrindo que química é uma coisa que aplicativo nenhum no mundo pode suprir. Carlos estava empolgado, Rafaela já não... Ele queria assumir um relacionamento sério, ela não se via apresentando ninguém aos pais, que, quando se tratava de namorados, viravam inspetores do FBI.

Estando em lugares diferentes em termos de relacionamento, Rafa e Carlos acabam se afastando aos poucos. E, apesar de ter ficado esquecido enquanto estavam juntos, agora o Tinder volta a fazer parte da rotina de Rafaela. 



O que nos leva a um desfile de embustes: egocêntricos, galinhas, babões, nerds, mal educados, apressados, parasitas, workaholics...  Será que não havia ninguém para ela naquele aplicativo? Será que não havia ninguém para ela? A vida toda se sentiu deslocada, e agora, mais uma área da sua vida mostrava que ela não se encaixava.

Ou, talvez, ela só devesse tirar os olhos da tela do celular e prestar atenção ao que se passa ao seu redor.



Cada tropeço no caminho nos traz experiência, maturidade e muitas histórias para contar, muitas delas, mesmo que no momento não pareça, nos arrancam muitas risadas depois. Eles ajudam a construir nossa personalidade e nos ajudam a perceber quando, finalmente, estamos diante do nosso "Felizes para sempre", pois muitas vezes, estamos tão concentrados em um objetivo que deixamos de ter uma perspectiva mais ampla da situação, onde, no fundo, bastaria abrirmos os olhos com sinceridade para identificarmos o que tanto procuramos.  

Tinderela é uma leitura leve e engraçada. R M nos envolve na trama de tal maneira que não só nos sentimos amigas de Rafa, nós nos sentimos COMO a Rafa. Daí surgiu a hashtag #Somostodastinderela hahahah afinal de contas, quantos embustes já passaram por nossas vidas? 




Leitura mais do que recomendada!! 

Selo Lariteratura de Qualidade 💕

E fiquem ligados que logo logo tem a resenha de Tinderela Nunca Mais - A procura do amor na era digital II.

Tchau, tchauzinho e até a próxima 😘

Leia também!

0 comentários