[RESENHAS] Com outros olhos + Contando Estrelas

09:07

Oii, olá, como vai?


Para a última resenha do ano, escolhi uma grata surpresa que 2018 me trouxe: 

Há algum tempo, eu recebi uma mensagem me convidando a conhecer o trabalho da @machadothati e fiquei muito feliz!

⠀ ⠀
Já a conhecia da antologia #Blogueiraspontocom , da qual a autora parceira @lariluara também faz parte, então me coloquei prontamente à disposição para ajudar a divulgar seu trabalho.
⠀ ⠀
Menos de um mês depois, recebi marcadores, um postal e um livro lindo, estilo 2 em 1, que contém a história Com outros olhos e Contando estrelas, que é um spin off da primeira. ⠀

 ⠀
⠀ ⠀
Com outros olhos é a história de Lana, uma garota que, após um trágico acidente, perdeu a visão e reaprendeu a viver.
⠀ ⠀
A leitura é muito enriquecedora, já que, após essa mudança drástica em sua vida, Lana revê seus valores e prioridades, deixando de estimar apenas as aparências e coisas superficiais, dando espaço ao que realmente importa.
⠀ ⠀
Com uma trama muito bem escrita, Thati mostra ao que veio, tratando, de forma leve, de temas complexos como preconceito, inclusão e auto-aceitação. ⠀ ⠀
⠀ ⠀
Leitura super recomendada ❤️ confiram a sinopse:
⠀ ⠀
"A vida perfeita de aparências da jovem Lana se desfaz como pó depois de um trágico acidente com seu então namorado Lucas. Destinada a ultrapassar todos os obstáculos que a vida lhe impõe, Lana ingressa na Companhia Raoul de Teatro - com a ajuda de seu irmão - sem que saibam das suas limitações. Seus companheiros de trabalho parecem não facilitar a vida da moça, principalmente Arthur, que interpreta seu par romântico na peça. Ironia do destino ou não, Lana vai descobrir que uma vida sem luz ainda pode lhe oferecer tudo que uma garota sempre sonhou. E que as aparências... Sempre enganam."



Já em Contando Estrelas, conhecemos um pouco mais sobre Léo, o irmã atencioso, fofo e protetor de Lana, porém, ele vai muito além disso!




A história começa com nosso protagonista relembrando como foi contar à sua família que é homossexual. ⠀ ⠀

⠀ ⠀
Não foi fácil para ele colocar tudo para fora, mas tudo correra bem. Sua família aceitou sua orientação e seu namoro com Davi, assim como aceitaram o namoro de sua irmã.
⠀ ⠀
Léo e Davi deram início à uma linda história de amor, todavia ainda não encontraram seu final feliz. ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀
Enquanto Léo quer gritar para o mundo o que sente pelo amado, Davi não se sente pronto para assumir seus sentimentos e teme que a família, evangélica e conservadora, o rejeite. ⠀ ⠀ ⠀ ⠀




Esperando que vivenciar uma pequena aventura faça Davi mudar de ideia e perceber o que realmente importa, Leo o leva para acampar junto com seus melhores amigos. ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀ ⠀
⠀ ⠀
O acampamento, contudo, trará surpresas e reviravoltas. Lá ele encontra uma pessoa que o faz voltar ao passado e reavaliar o valor de algumas coisas.



 Será o medo capaz de afastar dois corações que batem um uníssono? 

“A vida seria tão mais bonita se toda forma de amor fosse celebrada… Por que algumas pessoas teimam em não reconhecer isso?”


Contando Estrelas é um livro romântico, mas, acima disso, é sobre felicidade, respeito e aceitação.
⠀ ⠀
Está mais do que recomendado. 
⠀ ⠀
Agradeço muito à autora pela oportunidade de conhecer essas histórias lindas, que nos fazem refletir sobre o que realmente importa na vida 💜

Além dessas histórias, Thati também escreveu Singular, Poder Extra G, Ponte de Cristal e participou da antologia Princesas G Power. Ainda não os li, porém, com base nessa experiência, acredito que sejam tão bons quanto! Já estão na minha wishlist.
⠀ ⠀
Por hoje é só, pessoal!! Tchau, tchauzinho e até à próxima 👋 ⠀ ⠀


Leia também!

0 comentários