[PRIMEIRAS IMPRESSÕES] Vivendo o sonho

11:50


O NaNoWriMo (National Novel Writing Month) é um projeto do Office of Letters and Lights que incentiva escritores no mundo inteiro a escreverem de verdade! Durante 30 dias eles se comprometem a escrever, no mínimo, 50 mil palavrasBasta você escrever onde quiser (word, papel, etc) e alcançar a meta. É só isso. Se você se cadastrar no site, você pode atualizar diariamente o número de palavras que você tem e ver as estatísticas (sua média diária, em quanto tempo você vai terminar, quanto falta, quanto precisa diariamente pra bater a meta a tempo) e, no fim do mês, colar seu texto para medir a quantidade de palavras e confirmar que você bateu a sua meta!
Uma amiga minha, Luisa Carrete Miranda, é colunista no Canal Perguntas, onde escreve sobre uma de suas maiores paixões: séries. Aliás, como outra viciada em séries, recomendo muito suas colunas. Várias dicas e insights legais!! Porém, esse não é o único tema sobre o qual ela curte escrever... A Lu, sob o pseudônimo de Luuh M. Devereaux, se inscreveu no NaNoWriMo com Vivendo um sonho e eu, como já tinha testemunhado seu talento para escrita, me ofereci para betar a história. O primeiro capítulo já está disponível e eu vou contar um pouco sobre as minhas Primeiras Impressões!

Eve sempre foi uma menina que gostava de fazer muitas coisas, mas nenhuma delas era o caminho certo para o famoso, "o que dá futuro" na vida. Ela não se importou com isso e entrou na faculdade de Música e Cinema de Lisboa, lá fez muitos amigos, com sonhos e objetivos parecidos aos seus, então ela não conseguia entender como aquilo tudo não a daria um futuro, já que ela não era a única que o queria daquela forma. A faculdade de Eve abrange todas as áreas nos mínimos detalhes, ou seja, em seu diploma constaria: Aluna formada em Música e Cinema, mas ela estava por dentro de todos os cargos dos dois mundos.
Em seu último ano, Eve e seus melhores amigos formaram um time de produção independente, que traduzindo, significa que eles tem um esquema de trabalho diferenciado e não precisam se fixar em lugar algum, o que traz muito lucro. Mas de repente um trabalho de última hora, no fim do ano, perto da apresentação pro projeto final, perto da tão sonhada formatura aparece. Um empresário desesperado para salvar sua banda de um fiasco. O local da apresentação está cheio de problemas, um dos instrumentos pifou, a banda não quer cancelar o show e o público começou a bagunçar. Ele e seu time aceitam o trabalho, acreditando ser mais uma aventura, um sucesso pré-formatura. Mal sabiam o que lhes aguardavam.

Me identifiquei muito com a protagonista devido a sua paixão por cinema e música e admirei sua coragem de seguir seu coração e seus sonhos. Ela me pareceu ter uma personalidade forte e decidida, é animada, amorosa, perfeccionista e guerreira. Eu sei como o último ano de uma faculdade pode ser estressante, ainda mais concomitante ao trabalho, mas ela me parece forte o bastante para aguentar o tranco de eventuais imprevistos.
Adorei o fato de a história incluir festivais de música e super aprovei as escolhas da Lu para o Line Up, que, logo de cara, já inclui Nick Jonas, Niall Horan, Shawn Mendes... é para ler acompanhada DAQUELA trilha sonora, né? 
Li hoje o primeiro capítulo e já estou ansiosa para saber mais sobre a jornada de Eve Carson e seus amigos. 

Vou mantendo vocês informados!

Leia também!

0 comentários