[RESENHAS] Corações Quebrados

11:20






Oii, olá, como vai?

Hoje eu vim falar sobre Corações Quebrados, escrito por Sofia Silva e publicado pela Editora Valentina. O segundo volume da série Quebrados (confira a resenha do primeiro volume, Sorrisos Quebrados, aqui), trata sobre o luto, a deficiência física e depressão, temas muito relevantes e que merece toda a atenção. 

Eu fiz a leitura em conjunto com a Fabi, do P.S. Amo Leitura, que, aliás, foi comigo ao evento de lançamento de Corações Quebrados, em São Paulo, que, inclusive, contou com a presença da autora. Teve bate-papo, autógrafos, fotos e muuuitos sorrisos. Um dia memorável! Assim como a história.




Nossa protagonista, Emiliavive os seus dias numa clínica (a mesma que aparece em Sorrisos Quebrados. Ela é a relação entre os volumes da série). Está estagnada. É nesse inferno pessoal que, através de uma estratégia de terapia, ela começará a se corresponder em um chat com Diogo, alguém que também foi vitimado por uma tragédia e carrega suas próprias cicatrizes. 

Confiram o booktrailer:



Diogo, um português lindo, educado, divertido, romântico e que ama poesias (a do porquinho é a minha favorita), era do exército. Ele e seu batalhão sofreram um atentado. Ele foi o único sobrevivente. Por isso, carrega marcas de guerra. Fisica e emocionalmente. 

Já Emília está ainda mais marcada  pelo passado. Ela perdeu, literalmente, tudo em um acidente de carro. Inclusive a vontade de viver.



Duas pessoas fisicamente distantes, ela no Brasil, ele em Portugal. Dois corações quebrados pela vida. Dois sotaques que se misturam entre a dor, o riso, o aprendizado, o crescimento e o amor. 

Ambos crescem muito durante a narrativa, e é lindo acompanhar esse crescimento, que acontece junto ao desabrochar do relacionamento dos dois. Eles aprendem a confiar, a deixar os fantasmas para trás e a se dar a chance de ser feliz.

Corações Quebrados, a princípio, era o primeiro livro da série. Porém, ao lançar os exemplares físicos,  Sofia achou melhor inverter a ordem. E quem somos nós para discutir com ela, não é mesmo?




Outra curiosidade sobre a história: A protagonista, Emília, foi inspirada na avó da autora. Na humilde opinião da blogueira que vos escreve, ela deve ter sido uma pessoa maravilhosa para merecer tamanha homenagem 💗 Emília é uma verdadeira guerreira! De personalidade forte, mas ao mesmo tempo dona de um coração puro. 

O terceiro livro, Destinos Quebrados, será lançado na Bienal do Livro este ano, no Rio de Janeiro - obviamente queremos mais Sofia Silva no Brasil!! A ansiedade já está lá em cima para conhecer, mais a fundo, a história de Leonardo e Rafaela, pois já shippo muito esses dois e acredito que, enfim, encontrarão a paz e felicidade que merecem.

Então leiam os dois primeiros e preparem seus coraçõezinhos!!

Por hoje é só, pessoal! Tchau, tchauzinho e até à próxima 👋

Leia também!

0 comentários