[RESENHAS] O duque e eu

08:08




Oii, olá, como vai??

⠀ ⠀
No finalzinho de 2018 estabeleci minhas metas de leitura para 2019, e uma delas foi variar mais meus gêneros de leitura, fugindo um pouco de Young Adult e Fantasia.
⠀ ⠀
Meu primeiro contato com romances de época foi através da leitura de O amante da princesa, da @larissasiriani e amei a experiência, então resolvi que esse ano leria mais livros desse gênero. ⠀ ⠀
⠀ ⠀
Sempre ouvi falar MUITO sobre o quão boa é a escrita da @juliaquinnauthor , porém ainda não tinha lido nenhum.
⠀ ⠀
Resolvi começar pela série mais famosa dela: Os Bridgertons. O primeiro volume é O duque e eu, que conta a história de Daphne Bridgerton e Simon Basset


“Dizer que os homens podem ser teimosos como mulas seria um insulto às mulas.”

⠀ ⠀
Simon, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. 


Nosso duque, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. 

A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. 

Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos azuis cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

“- Daff, não… não é você. Se pudesse ser alguém, seria você. Mas casar comigo a destruiria. Eu jamais poderia lhe dar o que você quer. Você morreria um pouco a cada dia, e assistir isso me mataria.”


A minha jornada dentre os romances de época da @juliaquinnauthor mal começou mas já tenho certeza de que é um caminho sem volta! Assim como os londrinos, me viciei nas fofocas da Lady Whistledown, hahahah.

⠀ ⠀
Estou completamente apaixonada pelos Bridgertons e mal posso esperar para saber cada vez mais sobre essa família tão incrível ❤️ acabei O duque e eu ontem e já quero o próximo e assim por diante!!


⠀ ⠀

Vocês já leram algum livro da autora? O que acham?? ⠀ ⠀
⠀ ⠀
Por hoje é só, pessoal! Tchau, tchauzinho e até à próxima 👋 ⠀ ⠀

Leia também!

0 comentários