[FILME] Como treinar o seu dragão 3

09:47

Oii, olá, como vai?

Hoje eu vim falar sobre o terceiro e último capítulo de uma trilogia que mistura vikings, comédia, aventura, tragédia, romance e... dragões. Sim, estou falando de Como treinar o seu dragão, distribuído pela Dreamworks. 



Mesmo sem o impacto dos capítulos anteriores, a nova aventura de Soluço e Banguela encerra a trilogia com boa mistura de emoção e humor.

O comovente desfecho da trilogia fala muito sobre maturidade e o valor que devemos dar às nossas companhias - não importa a duração que tenham.  

Por dividir o protagonismo de Soluço com Banguela, conseguimos ter as duas esferas conversando e aproximar o mundo dos dragões com o dos vikings, e ainda fazê-lo de maneira harmônica. 

Soluço deve assumir a posição de líder da comunidade de Berk (e se sente pressionado a levar seu relacionamento com Astrid para o próximo nível). 



Mediante alguns contratempos, o garoto busca realizar seu grande sonho de encontrar um lar pacífico onde humanos e dragões possam viver em segurança. 

Lá, Banguela acaba se apaixonando por uma Fúria da Luz, um tanto selvagem e, com a ajuda de Soluço, faz de tudo para conquistá-la. O que nos garante boas risadas! 



Mas é quando o perigo começa a rondar o lar, que a dupla Banguela e Soluço é testada e precisa tomar decisões difíceis para salvar suas espécies.

Vemos que não é apenas Soluço que precisa de companhia para se tornar alguém melhor. Banguela, por mais amoroso que seja com seu fiel parceiro, percebe que também tem a mesma necessidade, sendo bem comovente seu crescimento como ser que aprende a pensar por si próprio. 

Confiram o trailer:



Se houver algum choro, vai ser de emoção!

Filme extremamente recomendado 💗

Por hoje é só, pessoal! 

Tchau, tchauzinho e até à próxima 👋

Leia também!

0 comentários