­
­

[FILMES] Mamma Mia! Here We Go Again

15:31


Oii, olá, como vai?

Hoje vamos falar sobre uma das sequências mais aguardadas de 2018: Mamma Mia 2, também chamado de Mamma Mia: Here We Go Again!





Porém, este post contém spoilers! Então, se ainda não assistiu e quiser evitá-los, eu entendo. Sem ressentimentos
😊

10 anos após a estreia do primeiro filme, um dos musicais de maior sucesso dos últimos tempos, com 
a dupla Meryl Streep e Amanda Seyfried contribuindo em larga escala para isso, nós retornamos à ilha de Kalokairi.

Porém, o clima não está tão alegre quanto da primeira vez. 
O filme começa 5 anos após os acontecimentos do primeiro filme e um ano após a morte de Donna (Meryl Streep). Sua filha, Sophie (Amanda Seyfried), está prestes a reinaugurar o Hotel Bella Donna, agora totalmente reformado e aguarda ansiosamente a chegada de alguns convidados muito importantes. E, claro, seus três "pais", Harry (Colin Firth), Sam (Pierce Brosnan) e Bill (Stellan Skarsgard) e as eternas amigas da mãe, Rosie (Julie Walters) e Tanya (Christine Baranski).





Enquanto finaliza os preparativos para a reinauguração, Sophie se depara com um problema atrás do outro e ainda precisa lidar com a distância do marido Sky (Dominic Cooper), que está fazendo um curso de hotelaria em Nova York e percebe que talvez a Grécia não seja mais o seu lar.

A sequência desenterra,
com o uso dos flashbacks, memórias sobre a juventude de Donna (Lily James) e seus romances, no final dos anos 70, retratando sua saga desde a universidade de Oxford até às ilhas gregas, onde decide se estabelecer.


Lily James está maravilhosa como a jovem Donna. Sua performance é contagiante e cheia de entusiasmo. O elenco que dá vida às jovens Rosie e Tanya, e aos três possíveis pais, Harry, Bill e Sam, também foi muito bem escolhido, o que confere ainda mais graça a todas as peripécias de Donna na altura dos “Donna & The Dynamos”. Todos os jovens atores conseguem replicar as suas versões adultas, não se limitando ao aspecto visual, já que a presença dos tiques de cada personagem é notória.




Outro ponto alto são, claro, as performances empolgantes e energéticas e as coreografias de arrepiar! Os números musicais que me chamaram mais a atenção foram Waterloo e Dancing Queen. Mas não posso deixar de mencionar a performance emocionante da música Fernando feita por Cher e Andy Garcia. Cher interpreta a mãe de Donna e avó materna de Sophie e Andy Garcia é o gerente geral do hotel e que tem o codinome Señor Cienfuegos.

A narrativa do “presente” com Seyfried parece quase desbotada comparada com a linha do passado. Mesmo assim, durante os momentos iniciais este adquire o seu peso e relevância. Honrar a memória dos que amamos não só pode ser um tema forte, como poderia, ainda, representar num bom paralelo à memória de seu antecessor. 

O filme é uma montanha russa de emoções, que tão depressa nos levam ao topo (e estamos a cantarolar uma música dos ABBA sem nos darmos conta), como depois caímos, com algumas curvas pelo caminho.

De modo geral, Mamma Mia! Here We Go Again cumpre exatamente aquilo que prometia - em algumas ocasiões quem sabe até mais.

Confira o trailer:





Por hoje é só!

Tchau, tchauzinho e até a próxima!!



Leia também!

0 comentários