RESENHA: Princesa das águas

16:10

"Vocês devem ter visto nos jornais que sofrí um acidente ontem à noite. Não se preocupem, estou bem... Mas eu desmaiei e, quando acordei, pensei ter visto uma garota ao meu lado. Ela disse que havia me salvado, mas eu estava tão abalado, e o local tão escuro, que não me recordo do rosto dela. Quer dizer, lembro que a achei bem bonita na hora... Não sei se na verdade ela é um anjo... Ou uma sereia. Lembro que cantou para que eu ficasse acordado. Mas se você for uma garota real e estiver vendo isso, poderia me mandar uma mensagem, por favor? Gostaria muito de te agradecer..." 

Paula Pimenta é uma das minhas autoras nacionais favoritas e, após ter me apaixonado pelas sagas de Fani em Fazendo Meu Filme e de Priscila em Minha Vida Fora de Série, não me decepcionei nem um pouquinho ao ler Princesa das águas, livro que conta a versão de Paula de um dos meus contos Disney favoritos: A pequena sereia, publicado pela Galera Record. Dessa mesma coleção, Princesas Modernas, temos mais dois volumes: Princesa Adormecida e Cinderela Pop, também escritos por ela! 

Em Princesa das águas somos apresentados à Arielle Botrel, 16 anos, órfã de mãe, nadadora profissional apelidada de "Princesinha das águas", que sonha em ganhar uma medalha olímpica. Porém esse sonho não é o único de Arielle que sofre muito com as pressões e regras impostas pela vida de atleta. Há vários momentos em que a garota só queria mesmo era ter uma vida normal, com mais liberdade para sair, se divertir e conhecer novos lugares e pessoas.
Em um desses momentos, após participar (e vencer)  uma competição em Zurique, na Suíça, prévia para as Olimpíadas, Arielle desobedece às orientações de seu treinador, Sebastião, e parte às escondidas para uma confraternização dos atletas em uma mansão. E é lá que tudo muda!
Ári, que até então não teve nenhum interesse romântico, avista um garoto lindo, e, sem conseguir conter sua curiosidade sobre ele, resolve seguí-lo de longe. Descobre então seu nome, Erico (essas e outras semelhanças com os nomes da história original, deixam a história ainda melhor!), e que a festa, além de ser uma confraternização pelo final da competição, era também para comemorar o aniversário do garoto, filho de importantes patrocinadores E também atleta, jogador de tênis. Porém, ao continuar a seguí-lo, quando o garoto vai para a área externa da casa atender o telefone, Arielle esquece de fechar o portão, deixando o caminho livre para o cachorrinho de Erico, que corre para cima do garoto com uma bolinha de tênis. Erico acaba se desequilibrando ao tentar pegar o telefone que deixa cair quando o cachorro pula em cima dele e bate a cabeça na borda da piscina, caindo desacordado na água. 
Arielle, que assistia à cena atônita, não teve dúvidas: pulou na água para resgatá-lo. Ao puxá-lo para fora da piscina e reanimá-lo com respiração boca a boca, canta para mantê-lo acordado. A canção escolhida é Sweet escape, da Gwen Stefani, uma de suas músicas favoritas e tema de suas escapadas da vida regrada de atleta. 
Vendo que ele estava ferido, Arielle liga para Sebastião buscando por socorro. O treinador chega ao local, juntamente ao Resgate e leva Arielle embora antes que os repórteres cheguem e liguem a garota ao acontecido. Porém, nem estando de volta ao Brasil, com as Olimpíadas cada vez mais próximas, a garota consegue tirar o dono do mais lindo par de olhos azuis que já vira de sua cabeça. E, aparentemente, ele também não parava de pensar nela, já que postou em suas redes sociais que estava à procura da "Sereia" que salvou sua vida.

FUN FACT: a data da publicação do livro coincidiu com as Olimpíadas sediadas aqui, deu tudo super certinho!

Leia também!

12 comentários

  1. Lari! Confesso que tenho um certo preconceito com autores brasileiros, não consigo ler muitos livros brasileiros, erro meu! Sei que tem muitos livros bons por aqui, e tenho que deixar essa bombeira de lado. Esse parece ser um destes livros, a história é emocionante, daquelas que da vontade de correr e comprar, inclusive vou colocar na minha lista! Obrigado pela resenha, me aguçou muito a curiosidade de conhecer a literatura brasileira ♡

    ResponderExcluir
  2. Que resenha legal!
    A Paula Pimenta sempre arrasa e é uma das escritoras mais interessantes da atualidade e o melhor de tudo é que é brasileira né? Acho que temos que incentivar a leitura por aqui sempre e seu blog ajuda muito nisso!
    Fiquei curiosa pra saber mais detalhes da história e vou adicionar o livro na minha próxima wishlist literária!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá! Tudo bom?
    Ainda não li nada da Paula Pimenta, acredita? Mesmo ela sendo esse sucesso todo no Brasil, ainda não tive oportunidade de ler. Parece que tu gosta mesmo dela né? E esse livro parece ser bem legal, dá pra ver que foi inspirado na Pequena Sereia, haha. Vou tentar ler algum dia :)
    Beijos!
    http://tarsilamartins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já vi vários livos da Paula Pimenta, li resenhas e realmente não me cativam. Não sei, talvez o gênero não me encante. Esse foi o primeiro que despertou algum interesse em mim. Achei a resenha bem escrita...e talvez seja por isso que eu nunca me interessei por um livro dela...as resenhas meia boca. Mas como a sua está excelente, quem sabe...
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Já tinha visto sobre o livro mas nunca tinha lido nada dele e já estou super interessada. A Paula arrasa, pense numa mulher boa no que faz. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  6. Que ótimo livro ele é, fiquei super hiper mega curiosa com o que foi acontecendo. Adorei a versão e como ela nada profissionalmente, eu lembrei de sereias profissionais que são bem conhecidas fora do Brasil e lá tem cursos, tem eventos tem workshops tem tudo, me deu até uma vontade de tentar ser KKKK. Preciso ler esse livro e saber no que deu. Já vou colocar na minha listinha <3

    Beijos,
    https://juliannesoueu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Acredita que não conhecia essa Autora? Mas achei bem interessante a história e o enrredo do livro. Eu realmente achei no primeiro momento que ela fosse uma sereia ou algo do tipo.

    ResponderExcluir
  8. Oxiii não conhecia essa autora! Mas confesso que achei muito legal o fato de ela tratar sobre obras que não são nacionais. Adorei a resenha lari, muito bem explicado, deu até vontade de comprar haha

    ResponderExcluir
  9. Me parece um livro muito bom,não sou muito chegada em ler livros brasileiros,talveez porque já esteja habituada com os estrangeiros,mas a resenha é boa e o livro parece interessante bjs

    ResponderExcluir
  10. não conhecia essa Autora... Mas achei lindo!!!
    Vou querer ler <3
    Um beijooo

    ResponderExcluir
  11. Aiiw que lindo. Amei a resenha e fiquei encantada com a capa! Estou um pouco afastada de livros ultimamente mas achei esse bem legal *-* Parabens pela resenha!
    Um beijo,
    www.blogbelacomabatom.com

    ResponderExcluir
  12. Esse livro está na minha lista de desejos para esse ano! Tenho a impressão de que esse será o meu preferido da série de princesas. Amo FMF (imbatível) e também MVFS! :D Estou aguardando o próximo da história do Rodrigo com a Pri. Quero saber principalmente o que aconteceu com a vida do Rodrigo, hahaha! Ele é o meu personagem preferido <3 e pra vc? :)
    beijo.

    https://www.facebook.com/blog.dosesdemim/

    http://www.dosesdemim.com/

    ResponderExcluir