[ADAPTAÇÕES] Os 13 porquês

18:44

 

O romance de  Jay Asher, publicado, em 2007, pela Editora Ática, é protagonizado por  Clay Jensen, um rapaz que, ao regressar um dia da escola, encontra, na porta de sua casa, um misterioso pacote endereçado a ele. Dentro do pacote, Clay encontra várias fitas cassetes, que, ao serem ouvidas, revelam que foram feitas por Hannah Baker, uma garota que cometeu suicídio duas semanas atrás
Nas fitas, Hannah explica que existem 13 motivos / pessoas que a levaram à decisão de se matar. Clay é um desses motivos.


A história se passa no cotidiano do colégio onde eles estudavam, mas também segue o mapa deixado por Hannah, juntamente com as fitas, com locais que foram marcantes para a garota.

A narrativa se alterna entre pontos de vista: o de Clay, no presente, encontrando as fitas e saindo em busca de respostas; e o da própria Hannah, que nos conta, por meio das fitas, momentos de sua vida e vai mostrando, aos poucos, quem e quais motivos a levaram a cometer suicídio.



Uma jornada de autodescobrimento para Clay, através das fitas de Hannah, cheia de situações surpreendentes e, até mesmo, chocantes. Temos desde uma foto que, fora de contexto, transforma um beijo em boatos que podem acabar com a reputação de uma garota no colégio até perseguição e estupro.

Devido ao sucesso do livro, a Netflix lançou, hoje, 31 de Março, uma série original, produzida por Selena Gomez, que adapta o enredo do livro! 

O primeiro capítulo já dita o ritmo à série, sendo bem fiel à história, nos fazendo refletir sobre o cotidiano e escolhas.

Confira o trailer:



Leia também!

1 comentários