RESENHA: Extraordinário

12:50

Não Julgue um livro pela capa.
Não julgue um menino pela cara.
Escrito por RJ Palacio e publicado pela Editora Intrínseca em 2013 sob o título original de Wonder, o livro conta a história de August Pullman, um garoto de 10 anos (mas muito maduro emocionalmente) que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que persistiu a inúmeras cirurgias e acarreta diversas complicações médicas.

Prestes a começar o quinto ano, Auggie foi educado em casa, por sua mãe. Agora, pela primeira vez, vai frequentar um colégio. Porém, além de toda a dificuldade de ser o aluno novo, nosso pequeno herói ainda tem que convencer as outras crianças de que, ainda que sua aparência seja diferente, por dentro ele é apenas um garoto comum que toma sorvete, é fanático por Star Wars e joga videogame em seu tempo livre. E isso não é exatamente fácil. 

Esse livro é absolutamente lindo! Narrado pelas perspectivas de August, seus familiares e amigos, não tem como não se emocionar com essa história! Ela realmente muda nossa maneira de encarar a vida. 

Quando vemos o mundo através de sua ótica, percebemos que damos importância para coisas banais, que temos muita sorte e temos que valorizar mais os pequenos prazeres, pois ele nos mostra que é possível ser feliz da maneira mais simples. 

Auggie vai construir um verdadeiro manifesto à gentileza, em favor da igualdade e do amor ao próximo!


Além da história maravilhosa, com narrativa leve e apropriada para todas as faixas etárias, RJ Palacio nos presenteia com citações incríveis que são lições para se levar pra vida. 
Alguns exemplos:


"Quando tiver que escolher entre estar certo e ser gentil, escolha ser gentil." – Sr. Browne.

"Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo." - August Pullman.


Eu recomendo esse livro a TODOS 

Leia também!

0 comentários