RESENHA: A garota inglesa

12:47

"O destino de uma única jovem pode fazer ruir o governo de todo um país."
Publicado em 2015 pela Editora Arqueiro, A garota inglesa é um romance policial protagonizado por Gabriel Allon, o Sherlock Holmes de Daniel Silva. 
Gabriel é um mito da espionagem mundial que, além de trabalhar para o serviço de inteligência Israelense, é restaurador de arte. Sua carreira na espionagem começou quando ele, Eli Lavon e vários outros foram resgatados da vida civil por Ari Shamron para participar na Operação Ira de Deus, um ato de vingança para caçar e eliminar aqueles responsáveis pela morte de atletas israelitas em Munique. A Ira de Deus é referenciada nos livros ao longo de todo o curso de sua vida.
Vários livros da série fazem referência à versatilidade linguística de Allon, estando confirmado que ele fala fluentemente inglês, francês, alemão, hebraico, italiano, bem como também razoável árabe e espanhol. 
Em "A garota inglesa", Allon é requisitado por Jeremy Fallon, auxiliar de Jonathan Lancaster, primeiro ministro britânico, para resgatar a amante do premier, Madeline Hartantes que o caso deles vaze para a mídia. 
Madeline é uma jovem de origem humilde mas com uma carreira política passando por uma rápida ascensão no governo inglês, que desfrutava de um tempo de lazer ao lado de seus amigos em Córsega, cidade litorânea francesa,  e, misteriosamente, desaparece. 

Um aviso chega à casa de Jeremy: a garota morreria em sete dias. 

O que aparenta ser mais um sequestro envolvendo alguém do parlamento inglês para fins de chantagem mostra-se em um crime complexo e muito bem pensado. À medida em que o dia marcado pelos sequestradores para execução de Madeline se aproxima, Gabriel se vê sob uma enorme pressão em uma angustiante missão de salvamento. Então, para ajudá-lo nesse caso, o israelense chama Christopher Keller, um ex agente do SAS, que, outrora, tentou matá-lo.

Durante essa corrida contra o tempo, Gabriel e Keller (cada um com seus próprios fantasmas) vão descobrindo segredos que envolvem o governo britânico.

Com final absolutamente surpreendente, o thriller de Daniel Silva mescla, com maestria, política, história e arte. Traz descrições detalhadas que fazem com que o leitor consiga vivenciar a trama, ao invés de apenas acompanhá-la, pois Daniel escreve de maneira única, em cada linha percebe-se como ele estudou sobre vários acontecimentos e como fatos reais se encaixam tão bem aos ficcionais.

P.S.: Créditos especiais à minha mãe, que leu o livro e o indicou para mim! Muito bom gosto, né? 

Leia também!

14 comentários

  1. Uau, não conhecia o livro, mas parece ser bom! Daqueles suspenses que prendem a gente na leitura até terminar, né? Haha. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei muito da resenha desse livro. Eu estou a um bom tempo sem ler livros novos, não por falta de money, mas por preguiça de ir pra saraiva comprar. Eu amo leitura, minha escrita só desenvolveu por muito ler livros kkk

    ResponderExcluir
  3. nossa adorei a resenha esse livro é maravilhoso,
    super indico pra quem não leu, ler que vai gostar.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a indicação da sua mãe haha. O livro parece ser muito bom e já gostei pois parece ser um bom suspense *-*

    ResponderExcluir
  5. Pra livros sou meia suspeita pra falar, pq sou a louca dos livros que sai comprando um monte kkkk e com ctz esse será mais um pra minha coleção. Achei interessante a sinopse e ja quero ler . Obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  6. Já vou anotar o nome do livro <3
    Sou simplesmente viciada em livros de suspense e com finais nada convencionais Haha
    Já leu Agatha Christie? Ela é rainha dos suspenses ♥
    Adorei a resenha ♥

    ResponderExcluir
  7. Ótimo bom gosto da Senhora sua mae. Ótima renha. Fiquei muito curiosa pra ler tb.

    ResponderExcluir
  8. Parece ser muito legal, eu gosto de livros ou filmes assim de suspense ou policiais... sua mãe tem ótimo gosto mesmo kkk em casa quase ninguém le haha, me dá de presente Lari

    ResponderExcluir
  9. Adoro livros sobre crimes, sequestros e essas coisas. Me interessei bastante pela resenha, vou procurar saber mais. Nunca tinha visto esse livro.

    Beijos!

    http://boookclicks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Sinceramente não sou la muito fa de livros policias nao.
    Mas para quem gosta esse parece ser legal!
    Beijos de amor
    http://www.tpmamoretc.com/

    ResponderExcluir
  11. Muito legal a resenha, ainda mais quando se fala de politica de países, e gostei da sua referencia ao dizer "cada um com seus próprios fantasmas". Super beijo da Luma 😘

    ResponderExcluir
  12. Nossa não conhecia esse livro, achei bem interessante e olha que eu não sou fã de livros, tem uns que eu fico super afim de ler, eu gosto de ler essas resenhas porque dependendo de como a pessoa fala do livro me desperta a vontade de ler! Amei.

    ResponderExcluir
  13. Eu estava doido para ler esse livro, agora então... Já me deixou mais curioso ainda para ler. Adoro livros desse gênero, ainda mais por envolver arte.

    ResponderExcluir
  14. Que indicação legal! E mais legal ainda saber que você e sua mãe compartilham do gosto pela leitura! Não conhecia o livro, mas parece ser bem interessante! Quem sabe não arranjo um tempinho pra conhecer melhora história?! Beijos

    ResponderExcluir