[RESENHAS] Um novo jeito de amar

10:29

Depois de nos conquistar e nos emocionar em Felicidade Invisível, Maeve MacCleury está de volta, com seu jeito meigo e doce,  em Um novo jeito de amar, conto de Natal com que a Lari Azevedo nos presenteou.



Rebeca, nossa protagonista, está se recuperando de uma grande desilusão amorosa: Alessandro, seu noivo, a tinha largado em pleno altar! E assumido um relacionamento com a melhor amiga. 

Diante dessa trágica reviravolta que seu conto de fadas dera, levando seu Felizes para sempre para longe, Rebeca se fechou em um casulo. Quase não saía de casa, não via seus amigos, sequer conseguia ir trabalhar. 

Não conseguia entender como o homem que amara (e que dizia amá-la também, diga-se de passagem) havia sido tão mesquinho ao ponto de nem sequer pensar em seus sentimentos, não ter a decência de conversar com ela sobre o que se passava e preferir fugir do que encarar as consequências. Aquele não era o Alessandro por quem se apaixonara. A magia se fora.




Dois meses após o dia fatídico, Beca recebe um e-mail bem "motivador" de sua chefe e amiga, Eduarda, a qual se tornou minha personagem favorita do conto (sem contar a Maeve, porque Diva é Diva, né mores?), a intimando, sutilmente, a retomar sua rotina normal de trabalho, caso ainda quisesse ter um. Então, mesmo sem ânimo, perspectiva, ou maquiagem, Beca retorna à empresa de grife de roupas na qual trabalha. 

Lá, graças ao carinho e compreensão (e chá!) das amigas, consegue se reencontrar e começa a recuperar o seu brilho natural. 

Porém, nesse turbilhão de sentimentos e emoções, Beca havia descuidado de sua saúde e isso tem consequências com as quais ela terá que lidar e que vão virar sua vida, mais uma vez, pelo avesso.

Eu amei o conto! Mais uma vez, a Lari conseguiu emocionar com suas palavras, passando todo o carinho e dedicação que coloca em todos os seus trabalhos. O desfecho da história é lindo e nos traz lições sobre como dar a volta por cima e lidar com as surpresas da vida. 

Trouxe algumas quotes que tornaram a leitura ainda mais prazerosa:

"O que nos faz pessoas melhores é como lidamos e resolvemos nossos problemas, dores e sentimentos."

"O que eu posso dizer, sempre sonhei com um casamento digno de uma princesa. Só não esperava que a Malévola fosse aparecer e o príncipe iria embora com ela"

"Não consigo entender como uma pessoa pode ser feliz as custas da felicidade de outra."

"As pessoas estão sorrindo e brincando pelas ruas. O natal faz isso com as pessoas."

"Nunca se esqueça do quão linda você é. Não só por fora, mas por dentro."

"Apenas amor. Sentimento do qual eu sou moldada e feita."

"Dizem que não precisamos de muito para ser feliz, e realmente não precisamos. Mas as vezes precisamos de um pequeno estimulo para nos fazer enxergar o quanto a vida é linda e o quão lindo é viver."

"Família não é número, é quem cabe no coração e está sempre conosco."

"Quando do relógio bateu à meia noite, algo invadiu meu coração. Uma onda de amor e felicidade percorreu todas as células do meu corpo. Uma lágrima escorreu pelo meu rosto e eu soube que no próximo ano, tudo estaria diferente. Tudo estaria melhor."

Recomendo demais ❤️❤️❤️

Leia também!

0 comentários