[RESENHAS] Memórias de uma mente depressiva

08:30


Oii, olá, como vai?

Como prometido, hoje trago a vocês a resenha de Memórias de uma mente depressiva, escrito pela Caira de Carli, autora parceira do blog, e publicado pela Gramma Livraria e Editora

Eu gostei muito desse livro e espero que vocês gostem da resenha, boa leitura! 

"Onde havia dor, mágoa e sofrimento, estou tentando construir janelas novas, cheias de alegria, perdão e amizade.
SINOPSE: "Caira vive feliz e tranquila no sítio com o marido e seus 2 filhos, quando em 3 de janeiro de 2006 sua vida se transforma em um verdadeiro pesadelo. Com a perda de sua avó materna se vê transtornada em superar algo até então desconhecido. Com o decorrer dos meses a mesma se encontra em um consultório médico no qual recebe o seu diagnóstico de depressão e síndrome do pânico. Sua vida é transformada em dias terríveis, pensamentos e tentativas de suicídio. No final a mesma se supera através do trabalho aos menos esclarecidos e a caridade."

"Caí muitas vezes, mas cada levantada era um obstáculo a ser vencido. Sei o quanto é difícil, mas poder vencer e se superar é o melhor momento de felicidade."
Em dezembro de 2005, Caira tem 26 anos e dois filhos homens. Sua vida era muito boa, até receber uma noticia que a deixa completamente instável: a perda de sua avó materna.
Caira trava uma luta com a vida, e nessa luta ela sofre e passa por muitas coisas, tanto físicas quanto psicológicas e isso afeta tudo ao seu redor. Quando pensa estar melhorando, ela recebe outra notícia traumatizante e, novamente, ela sofre.
Depois de tentativas de suicídio, Caira nos traz uma biografia para mostrar que tem um jeito de se recuperar dos traumas e se preparar para futuras perdas.
Quando recebi o livro, me apaixonei pela capa logo de cara, foi um trabalho muito bem feito. Refleti muito sobre tudo que ela conseguiu passar e sobre toda a dor que ela sentiu. Este ano perdi uma pessoa muito importante, então eu entendia muito bem o que ela estava sentindo quando recebeu a 1º notícia ruim. Ela cita, em detalhes, tudo que viveu, o que sentia e o que pensava nos piores momentos.
O legal da escrita de Caira é que ela não deixou o livro ficar pesado ou angustiante de ler. A leitura flui muito bem.  Suas vivências nos fazem refletir sobre as nossas, com momentos tristes e ao mesmo tempo felizes, pois ela conseguiu passar por tudo aquilo e hoje está bem, com uma biografia publicada.
Uma guerreira sem armadura, foi isso que pensei quando terminei de ler! Ela realmente é uma guerreira, sentiu todas as dores de uma batalha dentro de si e mesmo com toda a dor, tentada a desistir, conseguiu vencer.



Adorei o livro e super indico! Não apenas por ser um exemplo, mas também para entendermos um pouco mais as pessoas que sofrem de depressão e que tentam suicídio. Melhor que julgar, é ajudar.
O livro tem 66 páginas então é uma leitura rápida e que flui. Está disponível para venda no Mercado livre, Amazon, Skoob, Editora Gramma e com a própria escritora.  Então, aproveite e já adquira o seu.

Ah! A Caira nos enviou o livro e alguns brindes para sortearmos para vocês! O sorteio será divulgado em breve, então não fique de fora. Boa sorte!

Xau, xauzinho e até a próxima!

Leia também!

0 comentários