[LIVROS] Uma bolota molenga e feliz

13:34


Após o sucesso de Ninguém vira adulto de verdade, lançado em 2016, a Editora Seguinte lança o segundo volume de coletânea das tirinhas de Sarah Andersen, uma ilustradora que conhece a cabeça dos millenials como ninguém!


Suas tirinhas, que ganharam fama na internet como "Sarah's Scribbles" (com certeza você já se deparou com alguma enquanto scrollava o Facebook), voltam com força total em Uma bolota molenga e feliz (no original, Big Mushy Happy Lump) acompanhando os altos e baixos da montanha-russa implacável que é o começo da vida adulta, além de ilustrar as experiências pessoais da autora ligadas à ansiedade, carreira, relacionamento e amor por gatinhos. Além disso, a autora traz questões de gênero, fala sobre menstruação da maneira mais cômica e, ao mesmo tempo, realista e também sobre relacionamentos, amizades, expectativas e aceitação.


Quem nunca deixou para depois a tonelada de coisas que precisava fazer hoje? Quem nunca precisou fazer aquele esforço para parar de pensar demais? Aliás, o Pensar Demais, que é retratado como personagemguia nossos pensamentos e ações para conclusões precipitadas, para sentimentos de insuficiência e nos faz acreditar piamente em coisas que não são reais, exceto na nossa cabeça. É uma luta diária — portanto suscetível a falhas — entender que o que ele diz é exagero.
Eu considero a Sarah o meu alter-ego, me identifico DEMAIS com as tirinhas!! Assim como eu (e acredito que a maioria de nós, jovens adultos bookworms), ela não consegue economizar dinheiro na livraria, vive à base de café, deixa tudo para a última hora, adora roubar o blusão do namorado, não entende direito as convenções sociais... 


Sarah traz tudo isso com o mesmo tom sincero, leve e divertido que já conquistou mais de 02 milhões de fãs no Facebook. 
Vale à pena sair de debaixo da pilha de cobertas, onde nos escondemos para evitar as responsabilidades do mundo real, ir até a livraria mais próxima e, assim, perceber que não estamos sozinhos com as nossas neuroses! 



Eu adquiri o meu exemplar na XVIII Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro e fui lendo no aeroporto mesmo, já que meu vôo atrasou (muito obrigada, Gol!)!

Cômico, inteligente, bem-feito. Impossível não se apaixonar 💕

Leia também!

1 comentários