[FILMES] Christopher Robin

12:22

Oii, olá, como vai?

Hoje eu vim falar de um dos filmes mais fofos que assisti nos últimos anos: Christopher Robin, um reencontro inesquecível, distribuído pela Disney, que tem como marca registrada histórias que mesclam fantasia e realidade.




Em tempos em que se anunciam novos reboots e remakes todos os dias, é necessário ter uma boa razão para se voltar ao passado, mas há mais do que a mera saudade neste live-action, há uma nova lição a se aprender. 

Como o título já diz, o protagonista é Christopher Robin, o menino que adorava embarcar em aventuras ao lado de Ursinho Pooh e seus amigos, TigrãoLeitãoKangaGuruAbel e Corujão, no Bosque dos 100 Acres.



Anos se passaram e Christopher seguiu o protocolo de crescimento, abandonou as idas e vindas ao Bosque dos Cem Acres e deu adeus ao Ursinho Pooh e sua turma. 

Ele agora é um homem de negócios, sem imaginação, cuja vida se resume ao seu emprego em uma fábrica de malas de viagem, o que nem sequer o agrada. Mas, ainda assim, ele dedica todo o tempo que dispõe para cumprir as ordens do seu chefe. 

Christopher, que é interpretado por Ewan McGregor, cresceu e perdeu o rumo de sua vida. Se tornou o típico adulto cético que não enxerga mais cores em sua rotina, ainda que viva na companhia de uma filha pequena e uma esposa encantadora. 


Nem mesmo nas suas horas vagas ele se permite brincar com sua filha, Madeline, como fazia quando criança no Bosque dos Cem Acres com o Ursinho Pooh e seus amigos. 

E, como já dizia O Iluminado, “muito trabalho e pouca diversão faz de Christopher Robin um cara bobão”. Ou algo assim.

Mas, quando Pooh aparece, de repente, em Londres, pedindo sua ajuda para reencontrar toda a turma, ele se vê sem saída a não ser voltar ao cenário da sua infância e acaba por redescobrir um lado seu que se perdeu ao longo dos anos.




O espectador se derrete com o personagem voltando a ser criança. Porém, nem tudo se resolve à base de fofura e saudosismo. Christopher Robin não poderia abandonar o trabalho para ir para a casa de campo com sua família. Mas, para levar Pooh de volta, ele consegue conciliar suas tarefas aos cuidados com o urso. 

O que nos leva à grande mensagem do filme: Qual é o valor que você dá ao seu trabalho? E à sua família? O que é realmente importante para você? 

Confira o trailer dessa fofura:


Este pode parecer apenas mais um filme feito para entreter crianças, mas o verdadeiro alvo são os adultos, os mais próximos de uma rotina cujo reflexo pode ser rígido e até mesmo severo. 

No fim das contas, quem sairá encantado com a riqueza da história não será apenas o público infantil. E, convenhamos, não há nada mais Disney do que isso.

Filme SUPER RECOMENDADO para TODAS as idades 💗 e não se esqueçam do pote de mel quando forem assistir!!



Por hoje é só, pessoal! Tchau, tchauzinho e até à próxima 👋


Leia também!

0 comentários